Como montar um planejamento semanal?

schimtz
2 Min Read
Márcio Alaor de Araújo

O empresário Márcio Alaor de Araújo é executivo, especialista em finanças e apaixonado por comunicação, por isso, a convite de nossa redação fala sobre um item importante na organização de um empreendedor: o planejamento semanal. Saiba como organizar e otimizar seu tempo. Acompanhe o artigo e veja como montar um planejamento semanal assertivo e prático.

De antemão, Márcio Alaor de Araújo ressalta que elaborar um planejamento semanal é válido não apenas para empreendedores, mas para todas as pessoas que desejam mais controle e proatividade em seu dia a dia. Dessa forma, confira as vantagens e benefícios de um planejamento semanal. 

Fazer um planejamento semanal dá uma visão macro da semana e do seu tempo, por isso, Márcio Alaor de Araújo enfatiza que essa ferramenta proporciona um aumento na produtividade e otimização do tempo, tornando o trabalho produtivo e o tempo com família e amigos muito proveitoso.

Segundo o empresário Márcio Alaor de Araújo, os maiores inimigos de uma pessoa é a distração e procrastinação, por isso, é necessário foco total em suas atividades. Desse modo, deixe o celular de lado e demais itens que podem culminar em sua distração e foque no que estiver fazendo.

Para criar um planejamento semanal, o primeiro passo é anotar tudo que é preciso fazer durante a semana. Márcio Alaor de Araújo indica escrever tudo, tanto na vida pessoal como profissional, após essa etapa, organize esses objetivos no desenrolar dos dias. Lembre-se de criar tarefas realistas e importantes. Além disso, classifique a lista do em ordem de prioridade, ademais, tarefas rápidas que não leva nem 5 minutos, realize o mais rápido possível, pois ao realizar uma tarefa simples, você se sentirá mais motivado em realizar as outras, numa espécie de check list.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *