Como organizar os gastos de uma reforma

schimtz
schimtz Notícias
2 Min Read
Frederico Gayer Machado de Araujo

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, de 45 anos, natural de Tocantins, é um empresário bem sucedido no mercado imobiliário. Por isso, convidado por nossa redação, fala sobre a organização de gastos em reformas residenciais. Confira o artigo e saiba como planejar melhor os custos de reforma.

Pesquise a fundo: materiais de construção

Em primeiro lugar, Frederico Gayer Machado de Araujo dá a dica de pesquisar os preços dos materiais de construção em diversas lojas. Á primeiro instante, pode parecer um esforço em vão, mas com a alta do preço em diversos produtos, ao final da obra, a economia será grandiosa. Desse modo, pesquisar e comparar preços é uma boa tática na hora de reformar uma casa.

Mão de obra

Outro ponto importantíssimo na hora de emplacar uma boa reforma é investir na mão de obra. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo afirma que contratar um serviço pelo preço baixo, muitas vezes, pode custar caro. Por isso, contrate uma mão de obra especializada e obtenha uma ótima reforma em sua casa.

Faça uma planilha de gastos

Um bom método de economizar e planejar bem os gastos, segundo o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, é fazer uma planilha detalhada de valores. Materiais de construção, materiais de acabamento e custos de mão de obra devem ser colocados no orçamento. Além disso, Frederico Gayer Machado de Araujo ressalta que os móveis e itens de decoração também podem ser anotados.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *