Deise Zuqui comenta sobre a água micelar e seus benefícios

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read

Você já deve ter ouvido falar de água micelar, né? Na skincare diária, esse querido produto para a pele está se tornando cada vez mais importante, mas afinal, qual é o seu verdadeiro propósito? Além de remover com excelência todos os tipos de cosméticos, sem agredir a pele, também pode limpar os resíduos de poluição e tonificar a pele.

A água micelar nada mais é do que um limpador de pele rico em micelas, que são minúsculas partículas que agem como imãs, atraindo toda a sujeira e impurezas. É orientada a limpar a pele do rosto ao acordar, como refrescar a pele no meio do dia antes do banho, ou limpar o rosto no final do dia para retirar toda a maquiagem. Muito legal, não é? Conheça agora mais 5 benefícios de usar esse item.

Acalma a pele: Deise Zuqui diz que o produto também possui propriedades calmantes e é muito adequado para uso em casos de irritação da pele após procedimentos cosméticos como peeling ou até depilação.

Ajuda com problemas de pele: Dependendo da fórmula escolhida, a água micelar pode ajudar a controlar a oleosidade, suavizar manchas e até mesmo minimizar o ressecamento.

Agiliza a skincare: A água micelar ainda pode simplificar seu trabalho diário, pois pode substituir a lavagem em determinados momentos, como em viagens ou antes de uma reunião importante e não requer enxágue. Deise Zuqui diz que isso não significa que você não precise lavar o rosto – esse hábito é fundamental, pelo menos duas vezes ao dia, com um gel de limpeza adequado.

Remove maquiagens pesadas: Sim, até a coisa mais difícil, como aquele rímel à prova d’água. A dica é deixar o algodão ficar na pele por alguns segundos para “derreter” o produto. Em seguida, retire até que o fio de algodão esteja completamente limpo.

Limpa com profundidade: A água micelar é ótima para limpar a pele da maneira certa. É só mergulhar uma bola de algodão no produto e esfregar no rosto. Deise Zuqui conta que não há necessidade de enxaguar e sua pele vai ficar limpinha sem nenhuma agressão.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *