Deise Zuqui dá 5 motivos para usar protetor solar diariamente

schimtz
3 Min Read

Se você deseja ter uma pele jovem e saudável por um longo tempo, então tem que fazer uso do protetor solar diariamente. Deise Zuqui, grande amante de cosméticos, diz que o uso diário de filtro solar também ajuda a combater o envelhecimento precoce, ressecamento, oleosidade, manchas e até câncer de pele.

As pessoas estão se tornando mais conscientes desse propósito, mas você o usa todos os dias? Para desenvolver este hábito, separamos 5 motivos para usar e reutilizar filtros nas partes mais expostas do rosto e do corpo todos os dias. Confira.

Previne o envelhecimento precoce: Os raios ultravioleta causam são os principais sinais de envelhecimento da pele, portanto, a proteção solar é a primeira prioridade para manter um rosto jovem e bonito. Deise Zuqui comenta que independentemente da estação do ano ou local (sim, mesmo dentro de casa), use sempre uma película protetora adequada no rosto, orelhas e pescoço para evitar a formação de rugas finas e marcas de expressão.

Ajuda na hidratação: Ao mesmo tempo que protege também hidrata a pele. Para quem tem corpo e rosto mais secos, é importante comprar um produto com as propriedades mais cremosas e hidratantes para manter a área macia e densa e evitar efeitos de desidratação.

Evita manchas na pele: Um problema muito comum são manchas que aparecem no rosto, que na maioria dos casos são causadas pela luz solar. Deise Zuqui conta que o protetor solar não apenas ajuda a prevenir seu aparecimento, mas também pode ser combinado com tratamentos específicos para enfraquecer sua cor com o tempo. Além disso, o uso regular deste produto também pode evitar que olheiras e marcas de acne fiquem pretas.

Previne o surgimento de rugas e linhas de expressão: A não utilização do protetor solar pode resultar em danos causados ​​pelo sol acumulado na pele, que ao longo dos anos acabarão por levar ao envelhecimento prematuro e, portanto, à formação de rugas. Essas marcas no rosto, pescoço e mãos não podem ser evitadas para sempre, mas o protetor solar ajuda a atenuar essas marcas.

Tem para todos os gostos: Hoje em dia, não há razão para não usar o protetor solar mais adequado para a sua pele. São inúmeras as opções de sabores variados no mercado: mais seco, mais líquido, em creme ou até em spray. O truque é escolher qual o melhor para você. Além disso, Deise Zuqui diz que já existem fórmulas coloridas que podem ser utilizadas como maquiagem leve para disfarçar as imperfeições da pele de forma natural, sem precisar usar base ou corretivo.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *