Dicas infalíveis para você se tornar uma pessoa mais proativa: sim, é possível!

Para o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, a proatividade é uma habilidade necessária a qualquer pessoa, seja para alguém que trabalha, seja para alguém que apenas estuda. Isso porque, o mercado de trabalho exige cada vez mais competências, as quais devem ser adquiridas e aperfeiçoadas não somente através de experiências profissionais, como também dos estudos.

Pensando nisso, se você entende a necessidade de se tornar uma pessoa mais proativa frente às demandas do mercado, este artigo é para você! A convite de nossa redação, Sergio Wilfrido Vasques Benitez nos ajudou a listar as principais e infalíveis dicas que te farão alguém mais proativo nos mais diversos âmbitos da sua vida. Confira!

Mas, qual é a importância da proatividade?

No entanto, de antemão, o empresário entende que é necessário, ainda, discorrer sobre a importância da proatividade. Para além dos aspectos mencionados acima, o renomado Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que ser proativo também é importante pois estimula um indivíduo a sair de sua zona de conforto. 

Em outras palavras, uma pessoa que possui essa habilidade está sempre apresentando soluções antes mesmo que um problema apareça ou se desenvolva, o que é super importante dentro do ambiente empresarial que, apesar de tolerar erros, deve fazer de tudo para que os mesmos sejam evitados. Não é mesmo?

E como se tornar alguém mais proativo?

Visto isto, Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que para se tornar uma pessoa mais proativa é necessário colocar algumas dicas em prática. A primeira delas é ser orientado a partir de cronogramas e listas de afazeres. Essa é uma dica clássica capaz de ajudar em diversos setores da vida, desde o financeiro até o de estudos. Além disso, vale mencionar que ela é interessante e infalível justamente pelo fato de ajudar a organizar as tarefas que devem ser feitas a cada dia, diminuindo o tempo ocioso e otimizando o tempo de ocupação.

Além disso, o empresário ressalta também que ser alguém disciplinado faz toda a diferença. No entanto, como se sabe, essa não é uma tarefa fácil, por isso, para te ajudar com isso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez aconselha que você seja exigente consigo mesmo — o que é diferente de ser duro, ok? —. Mais do que isso, fazer uma coisa de cada vez é outra dica necessária para que você não se atrapalhe nas tarefas que precisa realizar, conseguindo realizá-las em sua totalidade e, ainda, de maneira bem feita.

Eliminar dispersões também será super necessário se o seu objetivo é, de fato, ser alguém mais proativo. No entanto, nós sabemos que não trata-se de uma tarefa fácil, por isso, uma ótima forma de se ajudar com isso é ficar longe de tudo que pode roubar sua atenção daquilo que realmente importa, como o celular ou a televisão.

Dessa maneira, seguindo todas essas dicas e estabelecendo um tempo certo para tudo o que você precisa fazer, Sergio Wilfrido Vasques Benitez garante: você não só será alguém mais proativo, como também uma pessoa mais motivada e disposta a encarar os desafios que seus estudos ou trabalho podem trazer. Bacana, não é mesmo?

Ultimas notícias

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here