Dieta Low Carb: informações e benefícios

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read
Weber Micael da Silva

A dieta low carb significa uma dieta de baixo carboidrato, sendo baseada nas reduções do consumo desse tipo de alimento. O empresário e atleta Weber Micael da Silva vai falar um pouco mais sobre esse tipo de alimentação e sobre quais benefícios ela acarreta para a saúde. Lembrando que é extremamente importante consultar um nutricionista antes de começar qualquer tipo de dieta. Acompanhe:

O que pode comer?

Na dieta low carb são permitidos alimentos como verduras, frutas e legumes, ovos, carne vermelha, frango e peixe. Além disso queijos, azeite, manteiga e óleo de coco podem ser consumidos também, bem como café e chá sem açúcar e grãos e sementes como chia, girassol, linhaça e gergelim e oleaginosas como castanhas, nozes, avelãs e amêndoas. São muitas opções que podem ser consumidas de muitas formas.

O que não consumir?

Como o nome já sugere, na dieta low carb são evitados alimentos com níveis altos de carboidrato, aponta Weber Micael da Silva. Alimentos muito doces como mel, refrigerantes, doces de todos os tipos, sucos processados e o próprio açúcar devem ser evitados. Nuggets, salsicha, presunto, mortadela, macarrão, salgadinhos, arroz branco, cuscuz e tapioca também são alguns exemplos que devem ser evitados.

Benefícios da dieta low carb:

Controla o índice glicêmico

Muitos estudos já comprovaram que as dietas que possuem teores baixos de carboidrato acabam acarretando bons resultados no controle dos valores glicêmicos. Também existe uma melhora significativa na hemoglobina glicosilada e além disso, as mesmas pesquisas apontam que esses benefícios tendem a melhorar cada vez mais a longo prazo, em dietas acima de um ano de duração.

Perda de peso

Um dos principais motivos que fazem com que a dieta low carb seja cada vez mais procurada é o fato de auxiliar na perda de peso, comenta Weber Micael da Silva. Quando se trata de emagrecimento as dietas com baixo teor de carboidrato possuem uma eficiência muito maior em relação às outras. Portanto, se o seu objetivo é perder peso, essa é uma excelente opção para você.

Doenças cardiovasculares

A dieta low carb também pode ser indicada para pessoas que desejam diminuir os níveis de triglicérides, assim como o colesterol e outros tipos de doenças cardiovasculares. Esperamos que essas dicas de Weber Micael da Silva possam te ajudar a aprender mais sobre a dieta low carb. Não se esqueça de consultar um nutricionista para te receitar qualquer tipo de dieta.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *