Diferenças entre criptomoeda e moeda digital.

schimtz
schimtz Notícias
2 Min Read
Marcio Alaor Araujo

Como muitas pessoas não entendem de maneira clara esses termos, Márcio Alaor de Araujo trouxe a explicação para todo mundo conseguir entender e usar de forma correta. 

Moedas digitais. 

As moedas digitais são as que não têm uma forma física, ou seja, elas só existem na plataforma digital (bits). Por exemplo, quando você compra algo e paga com o cartão de crédito. 

Márcio Alaor de Araujo acredita que cada vez mais as pessoas estão usando este tipo de moedas, caminhando para uma sociedade que não utiliza dinheiro físico para nada, ainda mais agora com a invenção do pix. 

Criptomoedas.

Já sobre as criptomoedas, Márcio Alaor de Araujo diz que este é um tipo de moeda digital, que possui uma segurança ainda maior, contando com a criptografia para evitar o cruzamento de informações, como por exemplo o Bitcoin.  

Principais diferenças: 

Descentralização e centralização. 

As moedas digitais são caracterizadas como centralizadas, significando que são emitidas e controladas por bancos, já as criptomoedas são descentralizadas, ou seja, não possuem nenhuma autoridade cuidando. 

Valor. 

O valor que a moeda digital possui é transferido pela confiança que a sociedade tem em determinada instituição, já o valor da criptomoeda está relacionado à confiança também, porém da moeda e do tamanho da comunidade, ou seja, quanto mais pessoas usando-a mais valor terá. 

Privacidade. 

As moedas digitais, por serem controladas pelas instituições, possuem um monitoramento diário, além disso, é preciso que você comprove algumas informações pessoais para conseguir utilizar. 

Já as criptomoedas, Márcio Alaor de Araujo explica que não é necessário passar nenhuma informação, precisa apenas do destino da carteira.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *