Empreendedorismo no Brasil.

Marcio Alaor Araujo, antigo vice-presidente do Banco BMG, diz que o empreendedorismo no Brasil é algo extremamente discutido, principalmente nos dias atuais, justamente porque mais de 70% da população sonha em ter seu próprio negócio. 

Porém, infelizmente, muitas pessoas dão início em sua trajetória sem perspectiva de mercado, e consequentemente, desistindo desse ramo. Portanto, é preciso conhecer bem o espaço e o ramo que você vai empreender, para que você possa economizar tempo e dinheiro. 

Entenda o que é empreendedorismo:

Marcio Alaor Araujo explica que muitas pessoas acreditam que empreender é apenas abrir o seu negócio, porém, empreender está mais ligado a uma postura, como por exemplo encarar os problemas como uma forma de oportunidade. 

Dificuldades a serem vencidas nesse meio: 

É muito comum que o empreendedor não consiga apoio financeiro com taxas de juros muito baixas, por isso, é preciso planejar bem a vida financeira e fazer o controle de gastos constantemente. 

Como esse meio está cada vez mais competitivo, tornando a entrada no mercado mais complicada, um dos grandes desafios é a grande concorrência que existe. No entanto, Marcio Alaor diz que isso não é motivo para desanimar, analisando e buscando uma forma de diferenciação dos outros concorrentes e investindo em marketing e vendas, você conseguirá conquistar seu espaço e público no mercado de trabalho. 

Características para ser um bom empreendedor: 

Por fim, para saber se você está no caminho certo ou se tem o perfil nesta área, Marcio Alaor Araujo separou algumas das características e atitudes de um bom empreendedor. 

Primeiro, ele fala que é de extrema necessidade ter iniciativa e buscar oportunidades, justamente porque esse mercado de trabalho oferece muitas novidades. 

Outra característica é ser persistente, como os negócios não dão certos logo de início, é de extrema importante você persistir e não desistir de continuar no ramo. 

Marcio Alaor Araujo finaliza falando sobre ter comprometimento e gostar de estudar, visto que os negócios de sucesso estão ligados à dedicação que você tem com seu trabalho.

Ultimas notícias

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here