Google lança app de carteira digital no Brasil que permite salvar cartões e comprovante de vacinação

schimtz
schimtz Notícias
2 Min Read

O Google lançou nesta quarta-feira (20) no Brasil seu aplicativo de carteira digital. Ele permite reunir em somente só lugar dados de cartões de crédito e débito, comprovantes de vacinação, bilhetes de transporte e ingressos para eventos.

No Brasil, o aplicativo é chamado de Carteira do Google e está disponível em dispositivos Android e WearOS, usado por relógios inteligentes. Os cartões salvos na ferramenta poderão ser usados para fazer pagamentos por meio do Google Pay.

Quem já tem o Google Pay receberá uma atualização automática que fará a integração do aplicativo com a Carteira do Google. Por outro lado, usuários que não tinham o Google Pay poderão baixar o Carteira do Google na Play Store.

O novo serviço conta com mais de 15 parceiros no Brasil, como bancos e emissores de cartões.

Os acordos fizeram com que o app seja capaz de armazenar itens como comprovantes de vacinação contra a COVID-19, emitidos pelo Ministério da Saúde por meio do Datasus, e ingressos para o Rock in Rio 2022, emitidos pelo site Ingresso.com.

Os outros parceiros do Google são Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, BTG, C6Bank, Itaú, Inter, Digio, Neon, Next, Nubank, XP, Visa e Mastercard.

Os documentos salvos na Carteira do Google só podem ser acessados se o usuário informar a senha, o desenho do padrão da tela de bloqueio ou a digital.

Segundo a empresa, documentos altamente pessoais como comprovantes de vacinação nunca serão compartilhados sem a permissão dos titulares.

O Google também afirma que, se o celular for perdido ou roubado, é possível impedir que os dados sejam usados por meio do “Encontrar meu dispositivo”, ferramenta disponível neste link. Ela permite encontrar, bloquear ou apagar o conteúdo do dispositivo.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *