Instagram testa recurso que publica todos os vídeos na seção Reels

schimtz
2 Min Read

O Instagram começou a testar uma nova experiência para os vídeos postados na rede social. A partir desta terça-feira (5), os conteúdos no formato vídeo passam a ser tratados dentro da seção Reels para usuários do Brasil e da Coreia do Sul.

O Instagram chama de Reels seu formato de vídeos curtos, que possuem menos de 15 minutos. Com a novidade, todas as postagens ne descrição serão concentradas em uma aba só.

Assim, durante o teste, a aba de vídeos vai deixar de existir e seu conteúdo será transferido para a aba de Reels.

A medida segue os esforços da Meta, controladora do Instagram e do Facebook, de reforçar o consumo de vídeos em suas plataformas.

Em uma reunião sobre os resultados trimestrais do grupo, Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, reconheceu que uma das coisas que estão impactando os negócios é a competição com plataformas como o TikTok.

“As pessoas têm muitas escolhas sobre como querem gastar seu tempo, e apps como o TikTok estão crescendo muito rapidamente. E é por isso que o nosso foco nos Reels [vídeos curtos no Instagram] é tão importante no longo prazo”, analisou Zuckerberg.

Como vai funcionar a mudança:

  • Vídeos com menos de 15 minutos no feed serão publicados diretamente como Reels;
  • Conteúdos de até 15 minutos poderão ser editados, facilitando a criação de vídeos divertidos – é possível desabilitar essa opção de “remix” do conteúdo;
  • A aba de vídeos no perfil deixará de existir e todos os vídeos e Reels ficarão reunidos na aba do Reels.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *