Manoel Conde Neto acredita que a Farma Conde possui grande influência no combate à COVID-19 em São Paulo

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read
Manoel Conde Neto

Para Manoel Conde Neto, fundador da Farma Conde, a rede de farmácias teve forte influência no combate à Covid-19 em São Paulo. Um dos embasamentos para isso cerne ao investimento feito no valor aproximado de 3,5 milhões de reais para a compra de equipamentos, matéria-prima e contratação de funcionários, a fim da realização de pulverização contra o vírus.

Uma das regiões que recebeu a pulverização foi o Brás, que no dia 15 de julho foi desinfetado em suas principais ruas, chegando até mesmo na Mooca e Pari. O empresário Manoel Conde Neto entende que essa região foi apenas mais uma contemplada, uma vez que a Farma Conde, com o apoio das prefeituras, estava realizando esse serviço desde o interior de São Paulo e do Litoral Norte.

Desse modo, na prática, Manoel Conde Neto assimila que foram necessários diversos trabalhadores e materiais para a consumação desse projeto. Sendo assim, pode-se dizer que foram utilizados cerca de 8 tratores — para o transporte de pulverizadores com capacidade de 2 mil litros —, assim como 15 equipamentos de costas, com capacidade de 20 litros apenas.

Com relação à matéria-prima, o que foi utilizado para pulverizar as ruas da região foi o hipoclorito de sódio, que é usado como desinfetante em larga escala, já que não é tóxico nem aos seres humanos, nem aos animais, além de já ter sido aprovado pela Anvisa, que é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Como citado anteriormente, o valor investido para essas finalidades ficou em torno de 3,5 milhões de reais, no entanto, Manoel Conde Neto vislumbra que atualmente a Farma Conde possui 12 tratores e pulverizadores de grande porte, além de 60 equipamentos individuais, os quais promovem um certa autonomia na hora de pulverizar cidades simultaneamente. 

Não à toa, diante desse serviço, diversas prefeituras passaram a solicitar o serviço de pulverização oferecido pela Farma Conde, afinal de contas, a empresa fundada por Manoel Conde Neto acredita que em momentos como os que vivemos e estamos vivendo, apesar de mais controlado, precisa da união de forças de todos aqueles que conseguem ajudar de alguma forma.

Por isso, na concepção de Manoel Conde Neto, empresas da área da saúde como a Farma Conde não podem hesitar na hora de ajudar no combate às mazelas que atingem a saúde pública. Por essa razão, realizar doações ou buscar por investidores na saúde pública brasileira é o primeiro passo para contribuir para uma população não adoecida. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *