Negociação de imóveis: você sabe como fazer?

schimtz
3 Min Read
Valdir Piran

Adquirir um imóvel é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa. Nesse sentido, é normal que existam dúvidas sobre o que fazer na hora da negociação. Valdir Piran, presidente do Grupo Piran, empresa de participações em empreendimentos do ramo imobiliário, trouxe algumas dicas que podem auxiliar no momento da negociação, o que fará toda a diferença. Vem conferir:

Busque outros imóveis na região

É importante que você pesquise outras residências próximas a que você tem interesse. Isso é importante porque precisa existir um parâmetro que possibilite a comparação de preços com os outros imóveis da região. Isso vai ajudar a saber se o preço do imóvel em questão está acima da média ou não. Caso isso aconteça, você terá argumentos a seu favor no momento da negociação.

Visite o imóvel

Antes de dar início às negociações, realize uma vistoria completa no imóvel, aconselha Valdir Piran. Atente-se aos defeitos do imóvel caso houver, isso poderá auxiliar na hora da negociação, pois dependendo de quais defeitos serão encontrados, o preço do imóvel pode ser reduzido significativamente. Por “defeitos” entenda tudo aquilo que precisaria de uma reforma de pequena ou grande escala.

Peça desconto

Muitas pessoas sentem-se constrangidas ao pedir desconto não só em relação a imóveis, mas a quaisquer outras compras. Na realidade, os proprietários geralmente colocam valores mais altos do que o preço que o imóvel realmente custa. Esses valores mais altos podem ser a comissão dos vendedores ou por outros fatores, mas no geral, nunca deixe de pedir desconto, um imóvel é uma grande compra.

Saiba controlar a empolgação

É fundamental manter o controle no momento em que encontrar o imóvel ideal, explica Valdir Piran. Isso é importante porque o seu comportamento passará a ser analisado como uma grande oportunidade de valorizar o imóvel ainda mais, fazendo com que você tenha cada vez mais interesse e esteja disposto a gastar ainda mais. Portanto, contenha sua empolgação.

Conheça os moradores do imóvel

Caso o imóvel esteja ocupado por outros moradores, procure conversar com eles e entender os motivos que os estão fazendo sair de lá. Faça perguntas sobre o imóvel, a região, a negociação e tudo mais o que achar necessário. Esperamos que as dicas de Valdir Piran possam te ajudar a conquistar o imóvel ideal para você de acordo com a melhor negociação possível.  

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *