A Espanha é um dos destinos favoritos de diversos brasileiros. E se você, assim como Rafael Libman, ama conhecer o mundo e novas culturas, Madrid é um lugar que não pode ficar fora de sua lista.
Quem já experimentou uma simples caminhada pelo centro de Madri sabe como é sentir a energia desse destino tão cheio de personalidade e muito benefícios capazes de alegrar qualquer turista. Recheada de tradições passadas de geração em geração, que vão além dos primeiros registros de existência até os dias de hoje. Madrid é um misto de uma capital moderna, que reflete história e luta para manter a união de toda a Espanha.
Um dos locais que não podem ficar de fora, segundo a visão de Rafael Libman, é o Palácio Real de Madrid, que é uma visita que permite um passeio pela história da Espanha. A incrível construção atual foi erguida depois de um terrível incêndio, sendo o rei Carlos III (1759–1788) o primeiro monarca a viver por lá após a tragédia.
Outro local que não pode ficar fora de um belo tour por Madrid é a Catedral de la Almudena – cuidadosamente posicionada ao lado do palácio, esta catedral é a principal igreja da arquidiocese de Madrid O templo é dedicado à virgem de Almudena é um encanto, e a história diz que Carlos I propôs a construção da igreja em 1518, mas o trabalho para valer só começou a partir de 1879, tendo sido concluído apenas em 1992.
Um ponto turístico que Rafael Libman também considera visitar é o “Jardins de Sabatini” que fica em frente à fachada norte do Palácio Real e sendo considerado como um verdadeiro refúgio verde construído no ano de 1930. A paisagem reflete um jardim em estilo clássico, possuindo belas fontes e esculturas, sendo muito calmo e situado na região de Los Austrias, a parte mais antiga de Madrid.
Ir à Madrid e não passar na Puerta del Sol é um verdadeiro desperdício! Essa praça é tida como o coração da capital espanhola. Na região sempre passam uma quantidade enorme de turistas e habitantes locais, sem contar que o endereço é um dos palcos preferidos de artistas de rua. Na praça, o visitante ainda vai ver de perto a estátua de bronze do Oso y el Madroño – um urso corpulento que tenta escalar a árvore, em busca de frutos.