Os pratos típicos brasileiros mais famosos e exportados no mundo

schimtz
3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Para o renomado Sergio Wilfrido Vasques Benitez, empresário super influente e amante de comida boa, não é novidade que a culinária brasileira é rica e “samba” em muitos países. Mas, você sabe quais são os pratos típicos brasileiros mais famosos e exportados no mundo? Se a resposta for não, então chegou a hora de descobrir. Com tantas misturas, sabores e cores, a culinária brasileira é única, cheia de personalidade e muito apreciada pelos estrangeiros.

Em ordem decrescente, Sergio Wilfrido Vasques Benitez lista os pratos típicos brasileiros mais apreciados no exterior, para você que é brasileiro e fã de comida boa, assim como o empresário, possa se orgulhar das suas origens e de sua cultura. Desse modo, sem mais delongas, confira abaixo!

O delicioso açaí

Quem nunca tomou açaí, certamente brasileiro não é! Brincadeiras à parte, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que apesar de nos países não-americanos, o açaí ser visto como um prato tipicamente estadunidense, essa riqueza amazônica é muito famosa no exterior e, certamente, muito pedida também entre os turistas, emt odos os cantos do país!

Ah, a feijoada!

Não é novidade a fama da feijoada, afinal, trata-se de um dos melhores pratos brasileiros. O renomado Sergio Wilfrido Vasques Benitez, que ama uma boa feijoada aos sábados, comenta que este é o terceiro prato mais famoso no mundo e muito experimentado pelos turistas quando vêm ao Brasil, especialmente em visitas ao nordeste. 

E o pão de queijo, sô?

O segundo prato mais famoso não poderia ser outro se não o pão de queijo, não é mesmo? O pãozinho de polvilho recheado com queijo faz sucesso entre os turistas e o motivo não pode ser outro, se não a crocância, maciez e, é claro, o sabor, afinal, segundo comenta Sergio Wilfrido Vasques Benitez, ele é tudo isso em um só!

Finalmente, o brigadeiro

Por fim, mas não menos importante, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que o grande vencedor dos pratos típicos brasileiros mais famosos no mundo é, sem dúvidas, o brigadeiro. Com chocolate em pó, leite condensado e manteiga, apenas, o brigadeiro não ganha somente os corações  brasileiros, mas os estrangeiros também. E aí, você não acha sensacional?

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *