Passo a passo para organizar melhor os estudos

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui

Para alcançar grandes feitos, é necessário muito esforço, portanto, estudar e ter persistência é preciso. A pandemia de covid19 reconfigurou a dinamicidade de trabalho e estudos de uma maneira sem igual, desse modo, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, empresário apaixonado por cultura e educação, ressalta a importância de manter o vigor nos estudos a fim de atingir objetivos e superar suas próprias expectativas. Desse modo, pensando (e sabendo) da importância da educação e dos embates que o ensino à distância instaurou na sociedade, a convite de nossa redação, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui fala como organizar melhor os estudos.

Encontre um motivo sólido

Em primeiro lugar, para organizar melhor os estudos, é necessário estipular metas e propósitos. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui diz que primeiro é necessário saber o porque estudar é importante, seja para tirar notas boas na faculdade e ser um bom profissional, seja para aprender um novo idioma e com isso conseguir melhores empregos ou fazer um intercâmbio. Enfim, estudar necessita de um motivo, nem que seja para reconhecimento pessoal. 

Elimine os sugadores de tempo

O próximo passo é cortar os sugadores de tempo. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui enfatiza a importância de ficar longe de redes sociais, séries e filmes, assim como outras coisas que possam vir a sugar seu tempo. Desse modo, eliminando as distrações, as chances de você fazer o que tem de ser feito aumentam, portanto, corte ou diminua consideravelmente redes sociais, TV, smartphone etc. 

Monte uma rotina

Para criar uma boa rotina de estudos e organizar de maneira assertiva, é necessário desenvolver uma rotina que seja realmente eficaz e proativa. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui diz que não adianta adicionar inúmeras tarefas durante o dia, pois se não cumpri-las, um sentimento de frustração tomará conta de você.O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui enfatiza que a rotina precisa ser funcional, realista e saudável.

É necessário dormir bem, comer bem e praticar exercícios físicos, isso porque uma vida saudável reflete em um melhor rendimento nos estudos, ponto central do enfoque. Portanto, planeje o horário de acordar, as matérias a serem abordadas e não se esqueça de organizar o material para os estudos. 

Monte um ambiente de estudos

Estudar na cama ou no sofá é contraproducente, afirma o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui. É necessário elaborar um cantinho de estudos em que haja uma mesa e uma cadeira e ali se configura em um ambiente saudável para praticar exercícios e teorias. Além disso, pesquise métodos de estudo e experimente a fim de descobrir o seu. Por fim, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui recomenda fazer algumas pausas durante o dia, lembre-se que a saúde mental é importante.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *