Rafael Libman fala do seu hobby com o ciclismo

O ciclismo tem sido uma modalidade de esporte muito aceita nos últimos tempos, tendo em vista a facilidade de poder praticar em diversos locais, intensidades, possibilitando ainda ser realizado individualmente ou em grupos. Como praticante desse esporte, Rafael Libman tem se dedicado e aproveitado ao máximo os benefícios trazidos por essa atividade, e no artigo de hoje iremos elencar as modalidades do ciclismo. 

Andar de bicicleta não tem segredo, além de trazer como consequência um ótimo condicionamento físico e muito bem-estar, esse esporte permite o praticante sentir-se livre se desafiando e se superando a cada dia. 

  • Rafael Libman fala das modalidades prediletas dos ciclistas: 
  • Mountain bike: Praticado normalmente em terrenos irregulares, é indicado para adeptos que praticam o ciclismo já há bastante tempo. Rafael Libman explica que essa modalidade requer preparo e dedicação, bem como é essencial ter uma bike mais robusta para aguentar o tranco. 
  • Triatlo: Essa modalidade é especial para esportistas natos que já estão habituados a praticar esportes, as provas do Triatlo consistem na natação, no ciclismo e na corrida, seguindo essa ordem e aqui condicionamento físico e preparo nunca podem faltar!
  • BMX: Perfeito para quem gosta de emoção e competição! Rafael Libman explica que o BMX é praticado com uma bicicleta com roda menor, e o ciclista deve fazer manobras bem como competir dando voltas em uma pista pequena, com poucos metros de extensão. 

No Brasil o ciclismo vem ganhando cada vez mais força, sendo uma ótima forma de praticar esporte, colocar a saúde em dia e aliviar o estresse do dia a dia. 

Na visão de Rafael Libman, é sempre indicado que os praticantes de esporte se dediquem e treinem muito antes de participar de competições, isso porque é essencial para o corpo se adaptar para conseguir extrair o máximo do competidor na hora de se aventurar em torneiros por exemplo.

Ultimas notícias

Fintech que opera no Brasil desde outubro ganha aporte de R$ 210 milhões

A fintech australiana Stake acaba de receber um aporte de 210 milhões de reais para financiar seu processo de expansão global. A empresa, que desembarcou...

Robinson Shiba, fundador do China in Box, reaparece mais de dois anos após acidente

O empresário Robinson Shiba, fundador do China in Box e Gendai, reapareceu publicamente no domingo, 16, pela primeira vez após um acidente de moto...

Viúva de MC Kevin conta por que brigou com o cantor antes do acidente

A advogada Deolane Bezerra, viúva do cantor MC Kevin, fez um discurso no velório do funkeiro, que foi aberto ao público e aconteceu nesta...

Flordelis aparece cantando e brincando ao lado de influencer no RJ: ‘Para fazer o povo rir’

A deputada Flordelis, apontada pela polícia como mentora da morte do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, no ano de 2019, voltou a...

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com