Razões para ir ao teatro sempre que puder

O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui acredita que ir ao teatro não é somente uma atividade cultural digna de apreciação, como um privilégio de poucos, afinal, trata-se de uma prática pouco aclamada, de maneira igual, entre todas as camadas da sociedade. 

No entanto, nos dias atuais, ir ao teatro se tornou uma prática mais acessível e os motivos para, então, realizá-la, não são poucos. Desse modo, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui elencou neste artigo, a convite da nossa redação, razões para que você planeje seu próximo #RoleCultural ao teatro hoje mesmo. Confira!

  1. O teatro promove uma boa formação a crianças e adolescentes

O primeiro motivo que Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui  julga importante quando o assunto é ir ao teatro, é o fato de que esta prática agrega grandemente na boa formação de crianças e adolescentes. isso porque ele é capaz, como toda arte, de estimular interação, reflexão, curiosidade e diversas outras habilidades importantes para a vida adulta. Desse modo, pode-se dizer que, seja fazendo aulas, como vendo peças, o teatro vale, realmente, muito a pena.

  1. Ir ao teatro é viver outra vida “ao vivo”

Além disso, as peças teatrais promovem uma experiência sensorial única, uma vez que, segundo Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, você é capaz de viver outra vida, em outro mundo, ao vivo e a cores, pois está tudo acontecendo bem diante de seus olhos. Em suma, é uma experiência realmente mágica  e transformadora.

  1. É possível assistir a peças teatrais de graça

Outro ponto importante é que, apesar de ser pouco difundida, ainda, a prática de ir ao teatro e, também, nem tão acessível assim, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que hoje em dia é possível ver a peças por preços super populares e até mesmo de graça, basta que você procure na sua cidade as peças em cartaz.

  1. O teatro estimula o conhecimento através da imaginação

Por fim, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta que o teatro trata dos mais diversos assuntos, o que pode ser uma ótima fonte de conhecimento, especialmente às crianças e adolescentes, de modo que a imaginação seja sempre estimulada. Na prática, as peças, estando a pessoa inserida nelas ou apenas as assistindo, são capazes de nos fazer viajar por novas culturas, adquirir novas visões de mundo e aprender a imaginar e contar histórias realmente interessantes. Ah, o teatro… que herança magnífica!

Ultimas notícias

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here