Saiba como não se endividar em busca do imóvel ideal

schimtz
3 Min Read
Valdir Piran

Um dos maiores sonhos que permeia a mente dos brasileiros é a aquisição da casa própria. Valdir Piran, presidente do Grupo Piran, empresa de participações em empreendimentos do ramo imobiliário, trouxe dicas extremamente importantes para auxiliar nesse processo de conquistar o seu imóvel. O financiamento é um dos recursos aos quais as pessoas mais recorrem, no entanto é preciso tomar alguns cuidados. Confira:

Analise sua renda

Para que o financiamento seja aprovado, seus dados e toda sua renda irão passar por uma análise no banco. Esse cálculo de aprovação vai garantir que você consiga pagar parcelas de acordo com a sua renda, e assim, vai evitar dívidas. Por esse motivo é importante declarar a sua renda verdadeira, não tente comprovar um valor maior do que o que você possui, isso dificulta o financiamento.

Rebatendo o valor do financiamento

Nem todas as pessoas sabem, mas é possível utilizar imóveis e veículos para abater o valor do financiamento, explica Valdir Piran. Esses bens podem servir como crédito ou mesmo para garantir um desconto maior. Para saber mais sobre essas trocas e sobre os tipos de acordo disponíveis, consulte seu corretor de imóveis e sua imobiliária, eles vão te mostrar todas as possibilidades.

Faça uma pesquisa detalhada

Comprar um imóvel exige muita pesquisa a fim de achar a opção mais viável possível. Compare todas as taxas possíveis, pois quanto mais informações você aprender sobre as taxas, menos você pagará. Para que suas chances de fazer uma boa escolha sejam maiores, consulte todos os bancos e compare os melhores valores e taxas. Desse modo, você evita se endividar por falta de conhecimento.

Dê uma boa entrada

Ao fazer um financiamento o banco pede um valor mínimo na entrada, que vai variar de acordo com o preço do imóvel, comenta Valdir Piran. No entanto, você pode dar um valor maior do que o simulado pelo banco, inclusive é o mais indicado dar o valor mais alto que puder na entrada. Mas lembre-se de fazer isso apenas se o seu orçamento permitir. É possível utilizar até o FGTS para o financiamento.

Evite o aluguel

Ao realizar o processo de financiamento consulte o período disponível para a mudança imediatamente, explica Valdir Piran. Desse modo, você evita gastos extras com aluguel, sendo que já está pagando pelo seu imóvel e pode utilizar a mensalidade do aluguel nas parcelas. Essas foram as nossas dicas para que você fuja de dívidas e consiga adquirir seu imóvel dos sonhos. Boa sorte.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *