Saiba o que é Economia Digital

schimtz
schimtz Notícias
2 Min Read
Márcio Alaor de Araújo

Márcio Alaor de Araújo acredita que não é mais segredo a revolução que a era digital fez nos setores da atividade humana, afinal, as pessoas descobriram novas formas de interagir umas com as outras. Com isso, surgiu a chamada Economia Digital, setor da economia que estabelece relações comerciais através da tecnologia.

Entendendo o que é Economia Digital

Como o nome sugere, a Economia Digital diz respeito às atividades econômicas que vendem produtos e serviços baseados no ambiente digital. Na prática, ela integra diversos recursos tecnológicos a fim de agilizar serviços ou produtos, sem utilizar meios físicos.

O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que a Economia Digital possui três pilares que visam a criação de produtos e serviços inovadores ou a transferência para o ambiente digital de algum produto ou serviço que antes era realizado utilizando um meio físico.

  1. Conectividade

O primeiro pilar da Economia Digital é a conectividade, uma vez que uma conexão de qualidade, com baixa latência e confiabilidade pode aprimorar a experiência do cliente no meio digital, tarefa essa muito importante e essencial para fidelizar clientes.

  1. Segurança da informação

A Segurança da Informação é o segundo pilar da Economia Digital e é super importante, uma vez que é necessária para serviços e produtos que envolvem dados pessoais, confidenciais e pagamentos. Márcio Alaor de Araújo acrescenta, ainda, que trata-se de uma área em crescimento e presente em quase todos os setores.

  1. Excelência em exceção 

Essa é a área que implica planejar e executar o plano bem e com rapidez. Dessa forma, explica o empresário, por fim, que as empresas precisam passar a ter uma mentalidade e oferecer produtos e serviços que dêem certo desde a primeira vez, sem margem para erro.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *