Saiba os benefícios do Coworking

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read
Márcio Alaor de Araújo

Você já ouviu falar sobre uma modalidade compartilhada do espaço laboral? Certamente, em um escritório e fábrica, mas e se eu te disser que os funcionários não são da mesma empresa? O empresário Márcio Alaor de Araújo, renomado empreendedor, executivo e especialista em finanças, aceitou o convite de nossa redação e hoje trata de um assunto cada vez mais importante em nossa sociedade no que tange às dinâmicas laborais: o Coworking. Quer saber mais sobre esse assunto? Continue a leitura!

O empresário Márcio Alaor de Araújo explica que Coworking, basicamente, significa compartilhar espaços de trabalho. Na prática é isso mesmo. Um espaço é alugado por um grupo de pessoas e essas desempenham suas funções. Há internet e energia elétrica para “abastecer” seus notebooks e dentro desse espaço o trabalho ocorre.

Há duas vantagens principais no Coworking, segundo o empresário Márcio Alaor de Araújo:

A primeira vantagem é a economia para o empresário, uma vez que se não há a necessidade de muitos funcionários na empresa, não é necessário alugar um imóvel ou sala comercial para poucas pessoas, do mesmo que alugar os mesmos ambientes para um time muito grande pode se tornar bem mais caro do que o estipulado. Portanto, para Márcio Alaor de Araújo, Coworking é sinônimo de economia.

A segunda vantagem que Márcio Alaor de Araújo ressalta é em relação ao networking estabelecido nesses espaços. Como dito, coworking são espaços em que há um coletivo de pessoas trabalhando remotamente para suas empresas, desse modo, é possível conhecer outras  pessoas no mesmo ramo ou área parecida e, dessa forma, criar conexões importantes para o futuro. Por isso, cogite a ideia de trabalhar em um coworking e abra seus horizontes.

Vale ressaltar que esses espaços de coworking estão cada vez mais equipados, salienta Márcio Alaor de Araújo. Além de tomadas e Internet, há espaços que oferecem salas de reuniões, escritórios, salas privativas e até auditórios para treinamentos e palestras. Dessa maneira, é possível reduzir os custos operacionais de sua empresa, ao passo que cria uma forte conexão entre empresas e funcionários com o networking. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *