Saiba tudo sobre o Tesouro Direto com Marcio Alaor Araujo

schimtz
schimtz Notícias
2 Min Read
Marcio Alaor Araujo

O Tesouro Direto é um título público, o empresário Marcio Alaor Araujo explica que, basicamente, investir no Tesouro Direto é como emprestar dinheiro para o governo, há juros nesse valor e dessa forma seu dinheiro rende! Entenda mais sobre esse título rentável e seguro neste artigo.

Quais tipos existentes?

Tesouro Prefixado

Tesouro IPCA

Tesouro Selic

Tesouro Prefixado

O Tesouro Prefixado, o próprio nome já diz, é um investimento que exibe o valor final no vencimento do título, ou seja, o investidor consegue calcular e realizar planos e projetos a partir do cálculo, sendo assim, Márcio Alaor Araújo afirma que é um ótimo investimento para quem tem objetos a longo prazo e detém um perfil conservador de investimentos.

Tesouro IPCA

O Tesouro IPCA possui uma ótima rentabilidade, pois há uma taxa pré-fixada acima da inflação, desse modo, Márcio Alaor Araújo explica que é um ótimo investimento a longo prazo, pois sempre “ganha”, está acima da inflação.

Tesouro Selic

O empresário Marcio Alaor Araujo afirma que o Tesouro Selic é o mais indicado para reserva emergencial, uma vez que é possível resgatar esse dinheiro a qualquer momento, antes do vencimento e sem prejuízos. Explica-se: O Tesouro Selic acompanha a taxa Selic, desse modo, todo dia útil ele rende um percentual.

Por que investir no Tesouro Direto?

O Tesouro Direto é o investimento mais seguro atualmente, além disso, o empresário  Márcio Alaor Araujo afirma que há uma rentabilidade superior à poupança, desse modo, não há porque deixar seu dinheiro parado, enquanto poderia render mais no Tesouro Direto!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *