Sugestões para alugar um bom imóvel

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read
Valdir Piran

Está com dificuldades para lidar com o processo de encontrar um bom imóvel para alugar? Ou está com dificuldades nos quesitos burocráticos do mercado imobiliário? O presidente do Grupo Piran, empresa de participações em empreendimentos do ramo imobiliário, Valdir Agostinho Piran vai te auxiliar com algumas dicas essenciais, confira:

Tenha em mente todas as despesas

O aluguel de um imóvel envolve vários tipos de gastos e o primeiro passo é você estar ciente de todos eles. Além do custo com o aluguel, você precisa arcar com o condomínio em alguns casos, com valores como IPTU e contas de luz, água, internet, gás, etc. É essencial possuir uma reserva para gastos com possíveis manutenções, por exemplo.

Estruture suas finanças

Pensando nos casos acima, é imprescindível que haja uma organização nesse processo de finanças, comenta Valdir Agostinho Piran. O ideal é a elaboração de um planejamento financeiro, faça uma lista de todos os seus gastos e veja quais são indispensáveis, coloque-os em ordem de prioridade e corte as despesas que forem superficiais. Isso vai te ajudar a economizar.

 Pense no tipo de imóvel 

Isso significa que é necessário considerar o tipo de casa levando em consideração suas necessidades. Por exemplo: vai morar sozinho ou com outras pessoas? Você possui animais de estimação? De quantos cômodos você precisa? Faça uma lista de como seria o imóvel que mais atende às suas necessidades e busque por esse imóvel com base nos seus critérios.

Escolha um local bom para você

Além de elencar as características do imóvel ideal, liste também quais bairros e regiões seriam uma boa opção para você, aconselha Valdir Agostinho Piran. Analise se suas preferências são bairros residenciais ou locais mais agitados, se é próximo do seu trabalho, se os meios de locomoção são acessíveis. O preço do imóvel vai variar bastante dependendo da localização.

Visite o imóvel

Não cometa o erro de fechar o negócio sem visitar o imóvel pessoalmente. Valdir Agostinho Piran aconselha que você reserve um tempo para conhecer a casa e observar em quais condições ela se encontra. Registre com imagens e as inclua no contrato de aluguel. Tomara que essas sugestões tenham te ajudado na hora de encontrar um imóvel que seja do seu gosto e atenda suas necessidades.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *