Você já ouviu falar sobre higiene do sono?

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read
Weber Micael da Silva

Você já ouviu falar sobre higiene do sono? O empresário Weber Micael da Silva, corredor e maratonista e praticante de um estilo de vida saudável, entendendo a importância de uma boa noite de sono, compartilha suas dicas à nossa redação de como desenvolver bons hábitos para dormir melhor e, consequentemente, ter mais qualidade de vida. Deseja saber mais sobre como dormir melhor? Acompanhe o artigo abaixo. 

O empresário Weber Micael da Silva explica que a higiene do sono nada mais é do que práticas voltadas à uma boa noite de sono, visando melhorar a qualidade de vida do indivíduo, desse modo, são hábitos voltados a uma noite tranquila e sem interrupções, como manter o celular longe, criar uma rotina noturna, dormir mais cedo, dentre outras recomendações, aponta o corredor. 

O primeiro passo para uma boa noite de sono é dormir mais cedo, aponta Weber Micael da Silva. Isso porque cada ser humano necessita de um certo período de adormecimento para repor as energias e deixar que o corpo realize as funções necessárias durante esse tempo. Desse modo, há pessoas que precisam de 7 ou 8 horas de sono e dormem apenas 5, cria-se, então, uma rotina de desgaste físico e mental muito grande.

Se você deseja uma rotina produtiva e maior qualidade de vida, precisa entender a importância de uma boa noite de sono. Portanto, saiba que os benefícios da higiene do sono são inúmeros, como a regulação do peso, fortalecimento do sistema imunológico, estímulo do hormônio do crescimento e auxilia até no aprendizado. 

Dessa maneira, Weber Micael da Silva aponta uma série de cuidados que podem ser feitos antes de dormir para ter uma boa noite de sono. Em primeiro lugar, o corredor recomenda não ingerir café ou qualquer tipo de alimento ou bebida que contenha cafeína ou ativos energéticos após as 18h. Além disso, coma comidas leves durante a noite e coma pelo menos antes de 2h da hora de for anoitecer. 

Outro ponto que Weber Micael da Silva ressalta é sobre o ritual noturno. Desse modo, crie uma rotina noturna, como um banho quente, um chá de camomila, a leitura de um livro, meditação, velas aromáticas, dentre outras inúmeras maneiras de causar um relaxamento e auxiliar na hora sagrada do sono.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *