Você sabe o que é BPO financeiro e quando fazê-lo em sua empresa?

Se você possui uma equipe pequena, mas há muito trabalho parado em sua empresa, este artigo é para você! Márcio Alaor de Araújo explica, neste artigo, o que é o BPO e quando você pode adotá-lo em sua empresa, a fim de suprir a demanda de trabalho presente na mesma.

Entendendo o que é BPO

BPO é uma sigla do termo, em inglês, Business Process Outsourcing e significa “Terceirização de Processos de Negócios”. Em outras palavras, fazer BPO significa terceirizar um processo financeiro determinado de uma empresa. Geralmente, esse processo é aquele que leva muito tempo para ser feito ou aquele em que a equipe não conseguirá executá-lo.

Desse modo, Márcio Alaor de Araújo explica que esses processos terceirizados são destinados a uma contabilidade ou contador que realiza, então, o tipo de serviço procurado. Isso traz diversos benefícios a uma empresa, os quais englobam confiabilidade, habilidade com o trabalho e benefícios econômicos à empresa.

Quando fazer o BPO financeiro em sua empresa

O empresário acredita que é super cômodo e válido terceirizar completamente a gestão financeira de sua empresa. Desse modo, se você já terceiriza parte desse serviço, saiba que está no caminho! Isso porque quando se tem esse setor dentro da própria empresa os custos são maiores, uma vez que se gastará com a contratação de uma equipe dedicada, investimentos em profissionais capacitados, encargos trabalhistas e afins. 

Além disso, Márcio Alaor de Araújo explica, por fim, que fazendo essa terceirização, a empresa poderá direcionar seus esforços ao que é mais importante: os produtos e serviços, de modo que se invista mais tempo e recursos, o que irá aumentar os lucros. Incrível, não é?

Ultimas notícias

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here