Google celebra 15 anos no Brasil com novo estudo

Em 2020, o Google comemora quinze anos de presença em solo brasileiro. Para celebrar a data, a empresa decidiu realizar um estudo online que buscasse compreender melhor a relação do consumidor com seus produtos.

O levantamento, que teve como base as respostas de mil e cem participantes, trouxe algumas conclusões interessantes. De acordo com os usuários brasileiros do Google, por exemplo, os aplicativos da empresa que mais ajudaram foram a ferramenta de busca, o YouTube, Gmail, Chrome e Google Tradutor.

De fato, a primeira coisa que vem à cabeça quando se fala a palavra “Google” é a barra de pesquisa — não à toa, estima-se que o sistema receba mais de 63 mil buscas diárias. Assim, não é de se espantar que 86% dos brasileiros envolvidos na pesquisa achem impossível imaginar sua vida ou a de seus filhos sem essa ferramenta. Cerca de 97% a considera útil para encontrar informações e resolver tarefas.

Além disso, a pesquisa aponta como a forma de consumo de alguns produtos do Google mudou durante a pandemia. O uso do Google Meet, que permite conferências online, por exemplo, cresceu em 78% com a quarentena. Entre os participantes do estudo, 80% afirmou que o Google tem ajudado a melhorar a produtividade do home office, enquanto 85% acha que a empresa mostrou que é possível trabalhar junto mesmo à distância.

Mas esses resultados, bastante otimistas, têm explicação para além da atuação empresa em si. A paixão do Brasil pelo mundo digital tem sua participação nas conclusões tiradas da pesquisa.

Quando o assunto é uso da internet, o Brasil possui grande importância no cenário mundial: mais de 60% do país se utiliza da rede digital, compondo o quarto maior mercado virtual do planeta. Na América Latina, a média de uso individual mensal da rede é de 18,6 horas; aqui, a média é de 25,7 horas.

Estamos, ainda, entre os maiores usuários de mídias sociais do mundo — quarto maior número de frequentadores no Facebook, terceiro maior no Instagram e por aí em diante. Assim, não é de se admirar que as respostas ao levantamento do Google sejam tão positivas. Ao que tudo indica, o brasileiro valoriza bastante a presença digital. Consequentemente, as empresas que nos fornecem ferramentas no âmbito online hão de ser vistas com bons olhos.

Continua após a publicidade

Ultimas notícias

Após título do Flamengo, Gabigol zoa Thiago Galhardo: ‘Seu moleque’

O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, não perdeu a oportunidade de tirar uma onda com Thiago Galhardo, do Internacional, após a conquista do oitavo...

Ex-namorada de Arthur, do ‘BBB 21’, o defende de ataques: ‘Nunca foi um abusador’

Arthur Picoli, participante do “BBB 21”, começou a ser chamado de “abusador” nas redes sociais após fazer algumas brincadeiras de teor sexual junto com...

MC Kevin troca farpas com MC Livinho e se gaba: ‘Agora é fácil vir atrás de mim’

Os cantores MC Livinho e MC Kevin trocaram farpas pelas redes sociais por meio de lives no Instagram. A confusão começou porque Kevin disse...

Saiba quem corre risco de desenvolver e como tratar o transtorno de estresse pós-traumático

Quando vivemos situações emocionalmente intensas, parece que somos capazes de lembrar todos os detalhes, não importa quanto tempo se passou. Às vezes, ver uma...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com