Alargamento de praia em Balneário Camboriú faz subir preços dos imóveis, diz conselho de corretores

schimtz
schimtz Twitter
4 Min Read


‘Construções estão cada vez mais de altíssimo padrão’, diz delegado do Creci/SC. Aumento é de quase 10%, segundo consultor. Alargamento de Praia Central
Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação
O alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, já provoca a valorização nos imóveis à beira-mar. A percepção é do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci/SC).
“A valorização imobiliária em Balneário Camboriú é uma das maiores do Brasil. Agora sim, mais do que nunca”, afirmou o delegado do Creci/SC na região de Itapema, Antônio Mielezarski da Silva.
O alargamento da faixa de areia começou em março deste ano. Em 22 de agosto, a fase de trabalhos de transporte da areia até a orla teve início. Nas redes sociais, as imagens da obra foram parar nos trending topics do Twitter com críticas ao empreendimento, que deve ser finalizado até novembro.
LEIA TAMBÉM:
Veja fotos do antes e depois do início da obra
Moradores e turistas acompanham as mudanças causadas pela draga
Começa etapa de transporte da areia para alargamento de praia
Obra tem transmissão em tempo real
“A visibilidade da cidade hoje é mundial”, disse o delegado do Creci/SC. O órgão não possui uma expectativa de quanto os preços devem subir, mas Antônio Mielezarski da Silva afirmou que “As construções estão cada vez mais de altíssimo padrão e as construtoras sempre buscando o melhor para seu público”.
Processo de alargamento de praia em Balneário Camboriú (SC) em 23 de agosto
A observação sobre o aumento dos preços também foi feita pelo especialista em investimentos imobiliários e consultor Renato Monteiro, da Sort Investimentos. Ele afirma que, em ao menos três lançamentos, os apartamentos estão sendo oferecidos por preços que chegam a R$ 42 mil o metro quadrado.
O valor representa quase 10% de aumento. Além de melhorar a mobilidade, segundo o especialista, o engordamento aumenta a possibilidade de frequentar a praia, já que ela não ficará tão lotada.
“O alargamento valoriza os imóveis porque melhora a qualidade de vida, vai melhorar a mobilidade urbana após a fase de reurbanização e trará um upgrade visual”, afirmou Monteiro.
Draga chega a Balneário Camboriú, em 22 de agosto, para obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central
Prefeitura de Balnéario Camboriú/Divulgação
O Creci/SC também vê o alagamento da faixa de areia favoravelmente. “A obra é muito positiva, tanto para o cenário de valorização imobiliária e por se tratar que esta obra será a maior da América Latina [desse tipo]”, afirmou Antônio Mielezarski da Silva.
O G1 aguardava manifestação do Sindicato da Construção Civil de Balneário Camboriú até a publicação desta reportagem.
Alargamento
O alargamento da faixa de areia começou em março deste ano. Em 22 de agosto, a fase de trabalhos com uma draga na faixa teve início. A expectativa é que as obras sejam finalizadas até o fim de outubro, começo de novembro, antes da temporada de verão.
O preenchimento começa defronte à Rua 3700 e é feito em direção à Barra Sul, em trechos que serão interditados ao acesso público. O custo total é de R$ 67 milhões (assista ao vídeo acima).
Etapa anterior
Antes da chegada da draga, foi feita a montagem da tubulação. Conforme a prefeitura, ela consiste de 360 tubos de 6 toneladas cada um. Eles foram espalhados pela praia e soldados até terem uma extensão de 2,2 quilômetros.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 SC nos últimos dias
Veja mais notícias do estado no G1 SC

Share This Article