Covid-19: Salvador ultrapassa marca de 1,5 milhão de pessoas vacinadas

schimtz
schimtz Twitter
3 Min Read


Prefeito Bruno Reis divulgou dados na manhã deste sábado, através das redes sociais: ‘Vacinar é salvar vidas!’, disse. Salvador ultrapassa marca de 1,5 milhão de vacinados contra a Covid-19
Reprodução/Twitter
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou no fim da manhã deste sábado (7) que a capital baiana ultrapassou a marca de 1,5 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única contra a Covid-19.
Através de sua conta no Twitter, o prefeito comemorou: “Hoje ultrapassamos a marca de 1,5 milhão de vacinados. Mesmo com todos os desafios, isso mostra toda a dedicação, amor e trabalho de milhares de profissionais que estão todos esses meses trabalhando dia e noite para vencer essa pandemia. Vacinar é salvar vidas!”, disse.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o número representa cerca de 75% da população da cidade elegível para a imunização. A pasta ainda destacou que, segundo dados do Vacinômetro, 2,1 milhões de doses já foram aplicadas (entre primeira, segunda e dose única), e 680 mil cidadãos já estão imunizados, o que significa que 33% da população de Salvador já completou o ciclo vacinal contra o coronavírus.
Redução dos números da Covid
Vacinação tem contribuído na queda dos números de leitos ocupados
Betto Jr./Secom
A SMS afirmou que a vacinação tem tido influência na redução do número de leitos ocupados com pacientes da Covid-19. Neste sábado, de acordo com a pasta, Salvador apresenta 43% de ocupação dos leitos de UTI. A enfermeira Tatiana Sobrinha, de 37 anos, que atua no combate à pandemia, desde 2020, se emociona ao relatar dias difíceis na unidade em que trabalha.
Mesmo com a imunização avançando na cidade, a SMS destacou que a população deve manter os cuidados, com todas as medidas de precaução, como o uso de máscaras, distanciamento social e não deixar de receber a segunda dose da vacina.
Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

Share This Article