Prefeito do Rio anuncia que vacinação está mantida nesta segunda, após confirmação do envio de novas doses


Segundo Paes, a vacina já saiu de São Paulo e segue em direção à capital fluminense. Ministro Marcelo Queiroga disse que o Estado do Rio de Janeiro “receberá 5% a mais de vacinas” para conter o avanço da variante Delta. Paes fez anúncia de novas doses de vacinas por meio de uma rede social.
Reprodução
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que a cidade vai receber um novo carregamento de vacinas contra a Covid-19. Segundo ele, a vacina já saiu de São Paulo e segue em direção à capital fluminense. O comunicado foi feito no início da tarde deste domingo (8), por meio de uma rede social.
No sábado, após o prefeito cobrar do governo federal a entrega de mais doses de imunizantes, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, publicou, também em uma rede social, que o Estado do Rio de Janeiro “receberá 5% a mais de vacinas”.
Segundo o texto, a decisão foi tomada pelo ministério para conter o avanço da variante Delta, cepa que já é responsável por quase a metade das contaminações na capital fluminense.
“Seguimos trabalhando forte para acelerar a vacinação em todo o Brasil. Hoje pela manhã, definimos que o Estado do Rio de Janeiro receberá 5% a mais de vacinas #Covid19 para conter o avanço da variante Delta no estado”, escreveu o ministro na rede social.
A prefeitura chegou a alertar sobre o risco de paralisação do calendário já nesta segunda-feira (9), caso novas doses não chegassem.
Sem dizer quando as novas doses serão entregues, Queiroga acrescentou que a pasta federal repassou esta semana “mais de 994,4 mil doses” ao estado.
Em nota, o ministério informou que o percentual corresponde a 402 doses a mais para o RJ.
Além disso, de acordo com o ministro, o último repasse ao estado ocorreu na sexta-feira (6): mais de 690 mil doses.
Queiroga anuncia mais 5% de vacinas para o RJ
Divulgação
Queiroga complementou afirmando que, “desde o início da campanha, já enviamos [o governo federal] mais de 15 milhões de doses para o estado do RJ”. E finalizou a publicação marcando o prefeito Eduardo Paes.
Paes (PSD), mais cedo, fez um apelo ao Ministério da Saúde nas redes sociais por mais doses de vacinas. A resposta do ministro foi publicada horas depois. No texto, o prefeito disse ter tido conhecimento de que haveria “um monte de CoronaVac” estocada no ministério.
Vídeos mais vistos no Rio nos últimos 7 dias

Ultimas notícias