Propaganda de 'funerária' incentiva vacinação contra Covid nos EUA


Imagem feita em Charlotte, na Carolina do Norte, viralizou nas redes sociais. Mensagem ‘Não se vacine’, que estava estampada em caminhão, era na verdade uma campanha pró-vacina. ‘Não se vacine’: mensagem em caminhão funerário ‘incentiva’ imunização contra a Covid-19 nos EUA
Kelly Lancaster/Reuters
Um caminhão funerário com a frase “Não se vacine” foi usado para incentivar a imunização contra a Covid-19 em Charlotte, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Além da frase, estava escrito “Wilmore Funeral Home” (“Funerária Wilmore”, em tradução livre) no caminhão, que circulou pela cidade no domingo (19).
A imagem viralizou nas redes sociais. Segundo a agência de notícias Reuters, o veículo era falso e, na verdade, se tratava de uma campanha publicitária pró-vacina.
O site com o nome da funerária tem apenas uma mensagem: “Vacine-se agora. Senão nos veremos em breve”.
Ao clicar em “Vacine-se agora”, o usuário é redirecionado para o site de um centro de vacinação contra a Covid-19.
Site registrado em nome da Wilmore Funeral Home
Reprodução/wilmorefuneralhome.com
A agência de publicidade Boone Oakley, de Charlotte, disse ser a responsável pela campanha e publicou uma foto do caminhão em frente ao seu escritório (veja na imagem abaixo). E escreveu: “Fomos nós. Vacinem-se”.
O jornal local “Charlotte Observer” diz que o centro de vacinação StarMed, para onde o usuário é redirecionado ao entrar no site da “funerária”, apoiou a ideia para incentivar que mais pessoas sejam imunizadas no estado.
“Não se vacine”: mensagem em caminhão funerário incentiva imunização contra Covid nos EUA
Reprodução/BooneOakley/Twitter
VÍDEOS: novidades sobre vacinas contra a Covid-19

Ultimas notícias