
O Paris Saint-Germain oficializou na tarde desta terça-feira, 10, Lionel Messi como novo reforço. Em vídeo postado nas redes sociais, o clube francês informou que o vínculo do argentino será válido por duas temporadas, ou seja, até a metade de 2023, podendo renovar por mais uma. Na publicação, a agremiação parisiense também revela que o astro vestirá a camisa de número 30 – vale lembrar que Neymar é responsável por usar a 10. O atacante, que deixou o Barcelona após 21 anos e se emocionou muito em sua despedida, concederá uma entrevista coletiva às 6 horas (de Brasília) desta quarta-feira, 11, onde responderá perguntas da imprensa e conhecerá melhor o Parque dos Príncipes.
De acordo com diversos veículos de informação europeus, Messi receberá 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) líquidos por ano, com bônus incluídos. As cifras estratosféricas colocariam o argentino no nível salarial de Neymar, representando o único investimento do PSG na contratação. A negociação começou logo após o Barcelona anunciar que não teria condições de renovar com o jogador por motivos financeiros, na última quinta-feira, 5. Com os rumores crescendo dia a dia, o acerto foi “anunciado” pelo pai do craque. Logo na sequência, Neymar deu as boas-vindas ao antigo companheiro através do Instagram, e o clube francês passou a fazer diversas postagens com referências ao seis vezes melhor do mundo.
Um novo
em Paris!
PSGxMESSI
pic.twitter.com/V6QD7QU8sK
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) August 10, 2021
Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, Messi chegou ao Barcelona com 13 anos de idade, passou pelas categorias de base do catalão e estreou como atleta profissional em 2004. Desde então, ele conquistou quatro vezes a Liga dos Campeões, três vezes o Mundial de Clubes e dez vezes o Campeonato Espanhol, além de outros títulos de menor expressão. Ao todo, ele marcou 672 gols e anotou 268 assistências em 778 jogos oficiais com a camisa do Barça. Agora, ele chega ao Paris Saint-Germain para formar uma equipe galáctica. Além do antigo companheiro Neymar, o argentino terá a companha de Kylian Mbappé, Ángel Di María, Sergio Ramos, Marquinhos, Gianluigi Donnarumma, Verratti, Wijnaldum e várias outras estrelas. O objetivo do elenco será ganhar o título inédito da Liga dos Campeões.