Vacinação contra Covid: DF abre mais 5 mil vagas para agendamento de adolescentes com comorbidades


Serviço fica disponível a partir das 15h desta terça-feira (10), no site da Secretaria de Saúde. Aplicação das doses está prevista para 16 e 17 de agosto. Vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal
Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (10), a abertura de mais 5 mil vagas para a vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades, no Distrito Federal.
O agendamento poderá ser feito a partir das 15h desta terça-feira, no site da Secretaria de Saúde (SES-DF). O imunizante será aplicado nos dias 16 e 17 de agosto, segundo o governador”.
“Novidades na nossa vacinação avançada! Abriremos hoje, às 15h, agendamento para cinco mil adolescentes com comorbidades, de 12 a 17 anos.”, escreveu Ibaneis.
Antes de reservar um horário, é obrigatório se cadastrar no sistema da SES. O procedimento é feito na mesma página do agendamento.
Ibaneis anunciou mais 5 mil vagas para vacinação de adolescentes com comorbidades
Twitter/Reprodução
De acordo com a Secretaria de Saúde, o DF atingiu, nesta segunda-feira (9), a marca de 50,67% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, entre adultos e adolescentes.
Ainda segundo a pasta, 1.493.387 pessoas iniciaram a imunização na capital. O levantamento considera o total de moradores do DF, cerca de 3 milhões de pessoas.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Ultimas notícias