{"id":10634,"date":"2022-12-12T14:20:22","date_gmt":"2022-12-12T17:20:22","guid":{"rendered":"https:\/\/redesociais.com.br\/?p=10634"},"modified":"2022-12-12T14:20:25","modified_gmt":"2022-12-12T17:20:25","slug":"patrocinadores-choram-a-eliminacao-do-brasil-nas-redes-sociais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/redesociais.com.br\/tecnologia\/patrocinadores-choram-a-eliminacao-do-brasil-nas-redes-sociais","title":{"rendered":"Patrocinadores choram a elimina\u00e7\u00e3o do Brasil nas redes sociais"},"content":{"rendered":"\n
A derrota para a sele\u00e7\u00e3o brasileira para a Cro\u00e1cia nos p\u00eanaltis nesta sexta-feira, 9, foi um banho de \u00e1gua fria n\u00e3o apenas na torcida mas tamb\u00e9m para os planos das marcas patrocinadoras da sele\u00e7\u00e3o e da competi\u00e7\u00e3o, que a cada avan\u00e7o brasileiro renovavam o engajamento com os torcedores.<\/p>\n\n\n\n
Ap\u00f3s a partida, que mais uma vez adiou o sonho do hexacampeonato, algumas marcas come\u00e7aram a usar as redes sociais para manifestar a tristeza e decep\u00e7\u00e3o pelo fim do sonho do t\u00edtulo brasileiro em 2022.<\/p>\n\n\n\n
\u201cSem palavras\u201d
Patrocinador oficial da sele\u00e7\u00e3o brasileira e tamb\u00e9m da transmiss\u00e3o da Copa do Mundo na Globo, o Ita\u00fa fez um desabafo curto e sincero no Twitter ao comentar a elimina\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n
Logo ap\u00f3s o fim do jogo, o banco escreveu em seu perfil: \u201cSem palavras. Precisamos de um tempo\u201d. Minutos depois, o Ita\u00fa postou outra mensagem dizendo que tem orgulho na sele\u00e7\u00e3o e que continua na torcida.<\/p>\n\n\n\n
\u201cNosso orgulho continua gigante\u201d<\/p>\n\n\n\n
Patrocinadora das transmiss\u00f5es da Globo, a Sadia tamb\u00e9m usou o Twitter para dizer que \u201ctem orgulho da maior torcida do mundo\u201d e que segue apoiando o Brasil.<\/p>\n\n\n\n
\u201cO Brasil n\u00e3o tinha esse direito\u201d<\/p>\n\n\n\n
Simbolizando a tristeza dos brasileiros diante da elimina\u00e7\u00e3o, a Lu, persona virtual do Magalu, n\u00e3o teve vergonha de chorar nas redes sociais. A rede de varejo postou uma imagem da influenciadora virtual chorando, vestida com a camiseta verde e amarela.<\/p>\n\n\n\n
Nome do perfil
Usando o nome \u201cBrahmexa\u201d desde o in\u00edcio da Copa do Mundo, a marca de cerveja, patrocinadora das transmiss\u00f5es na Globo, n\u00e3o escondeu a tristeza ao ter que atualizar o perfil.<\/p>\n\n\n\n
\u201cBrasil, I\u2019m devastated\u201d<\/p>\n\n\n\n
Apoiador regional da Copa do Mundo na Am\u00e9rica do Sul pela primeira vez, o Nubank fez uma brincadeira no Twitter para lamentar a elimina\u00e7\u00e3o brasileira. A fintech usou a mesma frase da cantora Lady Gaga quando cancelou sua apresenta\u00e7\u00e3o no Rock in Rio em 2017.<\/p>\n\n\n\n
\u201cEssa festa virou um enterro\u201d<\/p>\n\n\n\n
Parceiro da sele\u00e7\u00e3o brasileira, o Z\u00e9 Delivery tamb\u00e9m lamentou a derrota. A marca, que tem o jogador Vini Jr. como seu embaixador, admitiu que n\u00e3o foi o final que as pessoas esperavam mas que seguir\u00e1 em busca do sonho do hexa. Depois, em outro post, a empresa brincou com o meme do estilista e apresentador Clodovil Hernandes, que ficou bem popular nas redes sociais.<\/p>\n\n\n\n
\u201cPatrocinador em todos os momentos\u201d<\/p>\n\n\n\n
O Guaran\u00e1 Antarctica usou uma imagem do Canarinho Pistola, mascote da sele\u00e7\u00e3o brasileira, para dizer que entende a torcida e que \u00e9 patrocinador do Brasil em todos os momentos, at\u00e9 nos mais chatos.<\/p>\n\n\n\n
Choro
J\u00e1 a Claro, apoiadora oficial da Copa do Mundo, postou apenas um emoji com cara de choro ap\u00f3s a derrota.<\/p>\n\n\n\n
Tristeza<\/p>\n\n\n\n
Patrocinadora das transmiss\u00f5es da Copa do Mundo na Globo, a plataforma de apostas Pixbet resumiu o sentimento da maior parte dos brasileiros.<\/p>\n\n\n\n
Outras marcas tamb\u00e9m lamentam
Al\u00e9m das patrocinadoras das transmiss\u00f5es ou da Copa, propriamente, outras marcas, que n\u00e3o est\u00e3o oficialmente ligadas ao Mundial, usaram as redes sociais para compartilhar a frustra\u00e7\u00e3o com a torcida.<\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
A derrota para a sele\u00e7\u00e3o brasileira para a Cro\u00e1cia nos p\u00eanaltis nesta sexta-feira, 9, foi um banho de \u00e1gua fria n\u00e3o apenas na torcida mas tamb\u00e9m para os planos das marcas patrocinadoras da sele\u00e7\u00e3o e da competi\u00e7\u00e3o, que a cada avan\u00e7o brasileiro renovavam o engajamento com os torcedores. Ap\u00f3s a partida, que mais uma vez […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":10635,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[12],"tags":[],"yoast_head":"\n