Alimentação: a importância de comer a cada 3 horas e a função de cada refeição

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Uma alimentação balanceada consiste no consumo diário de todos os nutrientes, em medidas corretas, além de realizar entre cinco e seis refeições por dia. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que essas refeições fracionadas são essenciais para manter o corpo saciado, evitando a compulsão alimentar, além de auxiliar na melhoria do metabolismo, cognição e humor do ser humano.

Assim, é importante ter em mente que cada uma dessas refeições diárias possuem sua importância e consumo específico de alimentos. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que todos os grupos alimentares devem ser consumidos diariamente, contudo, em proporções corretas e respeitando os horários de cada refeição. 

O café da manhã é a primeira refeição do dia, também conhecida como a mais importante. Sergio Wilfrido Vasques Benitez informa que ela é conhecida dessa maneira porque é a primeira refeição após o longo período noturno em que o corpo fica sem se alimentar. Por isso, é essencial repor a energia para iniciar o dia e, por isso, consumir alimentos que contenham carboidratos, fibras e proteínas.  

Os lanches intermediários, por sua vez, são descartados pelas pessoas, mas são fundamentais para manter a saciedade do corpo por mais tempo. Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que eles devem ser feitos entre duas refeições principais: café da manhã e almoço com o consumo de alimentos ricos em fibras, como frutas ou nuts. 

Já o almoço é uma grande refeição, pois é a alimentação que garantirá energia extra para o resto do dia, sendo composta pela maior quantidade de grupos alimentares numa única refeição. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que é preciso montar um prato com variedades de carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e minerais.

Por fim, a janta é o período de abastecer o corpo com energias que foram perdidas ao longo do dia. Assim, Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta que deve-se optar por refeições leves, como saladas, sopas ou carnes grelhadas, com intuito de garantir que o estômago não pese e que o indivíduo possa ter uma boa noite de sono

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *