Carros blindados: Marcelo Band explica a importância da manutenção e atenção à validade

schimtz
3 Min Read
Marcelo Band

Você sabia que a blindagem de carros não é algo vitalício? Isso mesmo, de acordo com  Marcelo Band, empresário e fundador da Nova Band Multimarcas — agência situada em Alphaville que é referência no mercado de revenda de carros de alto padrão e blindados — comenta que, ao comprar um carro blindado usado ou blindar o seu, é preciso estar atento ao estado do veículo e à revisão diária para evitar possíveis empecilhos.

Apesar de não ter vida útil permanente, a blindagem não tem uma data de validade própria. Segundo o empresário Marcelo Band, o que ocorre é a deterioração de alguns itens que compõem a blindagem que, ao apresentarem mau funcionamento ou defeitos, devem ser trocados, bem como outras peças que precisam ser modificadas de modo mais regrado.

A blindagem automotiva exige o uso de materiais controlados, tais como os utilizados pela empresa Nova Band Multimarcas. Dentre os diversos materiais que a compõem, alguns utilizados para proteger a carroceria não se degradam com o tempo. Assim, os vidros devem ser trocados somente quando necessário ou, por exemplo, o aço colocado em partes estreitas e bordas não tem necessidade de troca, na maioria das vezes.

O que seria, então, a validade da blindagem?

A princípio, o amante de carros, Marcelo Band, acredita que é importante reforçar que a qualidade da blindagem tem validade determinada pelo fabricante que gira em torno de 3 anos. Após esse período, o carro deixará de ser protegido, e o motorista que não correr atrás de manutenção pode sofrer o risco de não ter mais segurança durante o tráfego. 

Dessa forma, deve-se entender a validade da blindagem como o período limite para que uma manutenção seja feita, tanto em sua lataria, quanto em peças mecânicas e nos vidros. Além do mais, algumas peças que fazem parte do processo de blindagem contam com uma durabilidade menor e, por isso, é fundamental fazer revisões constantes e ter cuidados para que o veículo esteja sempre em boas condições para ser dirigido.

Qual a importância de realizar manutenções constantes?

Quando um carro é submetido à blindagem, passa por diversas transformações em seus itens. Na visão do empresário Marcelo Band, a manutenção é um dos cuidados indispensáveis aos veículos blindados, uma vez que assegura e estende ainda mais a durabilidade desses serviços. Assim, somente com uma manutenção adequada e revisão periódica é possível garantir a qualidade da blindagem.

Como a blindagem é dividida em diferentes níveis, cada um responsável por defender o carro de impactos distintos, manter a manutenção é um modo de reforçar que esses sistemas estão funcionando ativamente. No parecer do empresário Marcelo Band, deve-se entender, portanto, que a manutenção constante é um modo para garantir a segurança e boa conservação do automóvel blindado.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *