Como a comunicação pode auxiliar na sua carreira? 

schimtz
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Você sabia que o fato de ser mais comunicativo pode abrir muitas portas ao longo da sua carreira? Pensando nisso, vale muito a pena dedicar um tempo para investir na habilidade de comunicação. O empresário Marco Antonio Carbonari selecionou algumas dicas para te ajudar a desenvolver melhor a comunicação no seu trabalho. Vem conferir essas dicas e descobrir como alavancar a sua carreira:

Aprender a ouvir

Muitas pessoas cometem o erro de associar a comunicação apenas às habilidades de fala. No entanto, a comunicação também diz respeito ao ouvir e esse é o primeiro passo para se tornar mais comunicativo. A escuta ativa é um grande exercício para aprender a compreender as necessidades das pessoas e assim, você melhora a capacidade de falar também. Comece a ouvir melhor as pessoas ao seu redor.

Falar em público

Várias profissões exigem a fala em público, seja para conduzir reuniões, realizar apresentações, dar palestras, participar de eventos e para outras finalidades, aponta Marco Antonio Carbonari. Sendo assim, você precisa estar preparado para lidar com esse tipo de situação. Com o tempo você vai perceber que falar em público vai fazer diferença até no modo de se expressar no cotidiano.

Linguagem corporal

Comunicação diz respeito a todos os meios pelos quais uma pessoa transmite uma mensagem. Isso inclui os gestos, os olhares, os comportamentos e muitos fatores além da fala. Isso se chama linguagem corporal e é importante saber interpretar esses sinais, isso pode ser muito importante, sobretudo no ambiente de trabalho. Dominar a linguagem corporal pode te colocar à frente de várias situações.

Treinar a escrita

Outra grande habilidade de comunicação diz respeito à escrita, explica Marco Antonio Carbonari. O ato de dominar a escrita é tão importante quanto se comunicar bem oralmente. Muitos cargos exigem a escrita de e-mails, recados, mensagens, comunicados e outros tipos de textos. Portanto, é válido treinar as habilidades de escrita para dominar esse elemento de forma clara, objetiva e correta.

Comunicação não violenta

Trata-se de uma metodologia cada vez mais utilizada não só no ambiente de trabalho, mas em vários outros tipos de relação entre as pessoas. A observação, o sentimento, as necessidades e o pedido são os quatro pilares que sustentam a comunicação não violenta, vale muito a pena estudar esses conceitos. Esperamos que tenham gostado das dicas de Marco Antonio Carbonari para se tornar um profissional mais comunicativo. 

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