Confira conselhos sobre investimentos para os jovens

schimtz
schimtz Notícias
2 Min Read
Márcio Alaor de Araújo

O empresário Marcio Alaor de Araujo, executivo e especialista em finanças, reunindo amplo conhecimento sobre o mundo de finanças e investimentos, a convite de nossa redação, fala sobre o jovem na Bolsa de Valores. Desse modo, se você deseja saber dicas e conselhos sobre investimentos de uma pessoa que entende do assunto, este artigo é para você. Confira abaixo e saiba mais sobre como fazer bons investimentos. 

De antemão, Marcio Alaor de Araujo ressalta o perigo que a disseminação de conteúdos voltados à Bolsa de Valores e investimentos podem provocar na vida de muitos jovens. Os jovens, que muitas vezes não possuem experiência de trabalho e ainda não conhecem a dinâmica do dinheiro, por uma ilusão de encontrarem dinheiro rápido, podem se arriscar na Bolsa e no mercado de ações em geral e cometer erros, ocasionando em diversos prejuízos. 

Continuamente, criadores de conteúdo ou pessoas que possuem o objetivo de vender cursos, vendem idéias milagrosas, em ativos que possuem baixo risco e alta rentabilidade, o que, de fato, não existe! Marcio Alaor de Araujo explica que quanto maior a rentabilidade prometida, maior o risco e do contrário ocorre com ativos em renda fixa, com rentabilidade moderadas, porém com segurança.

Desse modo, a primeira dica de Marcio Alaor de Araujo é para que os jovens tenham cuidado com propostas atrativas e milagrosas demais. “Sempre procurem estudar e tirar suas próprias conclusões. Isso não se aplica apenas ao mercado financeiro, mas como tudo na vida”, complementa o empresário e executivo Marcio Alaor de Araujo. 

Desse modo, é importante saber que o crescimento de patrocínio não acontece de uma hora para outra. Salvo exceções, as chances disso ocorrer são muito baixas. Desse modo, Marcio Alaor de Araujo aconselha aos jovens que estudem e tenham em mente que o melhor investimento que podem fazer é em si mesmos, investindo em estudo, conhecimento, qualidade de vida e saúde.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *