Conheça os maiores medalhistas da história

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read
Weber Micael da Silva

O sonho de todo atleta é ter a oportunidade de chegar em uma Olimpíada e levar uma medalha pra casa, seja ela de ouro, prata ou bronze, afirma o empresário e esportista Weber Micael da Silva. Dito isso, hoje ele vai nos contar brevemente sobre a trajetória de alguns dos atletas que mais ganharam medalhas olímpicas. Se você pretende ser medalhista um dia ou se interessa por esportes, vem conferir esses grandes nomes:

1- Jenny Thompson

O primeiro nome da nossa lista é o da nadadora americana que ganhou 12 medalhas olímpicas. Foram 8 medalhas de ouro, 3 de prata e uma de bronze. Jenny Thompson é a atleta mulher que mais venceu competições de natação, estando atrás apenas de Michael Phelps. Considerando a popularidade da natação e o volume de atletas de qualidade nessa modalidade, ser a maior medalhista desse ramo é um feito incrível. 

2- Sawao Kato

Saindo da natação e falando de ginástica artística, empatado com Jenny Thompson, temos o ginasta Sawao Kato também dono de 12 medalhas olímpicas. O japonês é o maior ganhador da modalidade de todos os tempos, também o atleta com mais pódios na história, diz Weber Micael da Silva. A ginástica artística é um dos esportes mais apreciados e esperados pelos espectadores nas Olimpíadas e em outras competições.

3- Birgit Fischer 

Ainda com 12 medalhas, temos a alemã responsável por carregar o maior nome da história da canoagem velocidade. Com 8 medalhas de ouro e 4 de prata, a atleta se despediu das competições olímpicas em 2004, das quais já participava desde 1980. Desde então, a atleta é o grande orgulho da comunidade alemã e de todos os praticantes e apreciadores da canoagem, sobretudo no quesito velocidade.

4- Carl Lewis

O atletismo é uma modalidade que exige um enorme preparo físico e muitas habilidades. Levando 9 ouros e uma prata para a modalidade de atletismo, o americano teve seu melhor desempenho no salto em distância, comenta Weber Micael da Silva. O maior nome do atletismo dos Estados Unidos também foi responsável por um aproveitamento de 100%, levando 4 ouros em 4 provas que participou.

5- Mark Spitz

Weber Micael da Silva descreve Mark como extraordinário! O atleta disputou apenas duas Olimpíadas e levou 11 medalhas para casa. Entrou para a história da natação, consagrando-se como um dos maiores atletas de todos os tempos. Outro fato extraordinário é que Mark se aposentou aos 22 anos, possuindo apenas 5 anos de carreira profissional. Esperamos que você tenha gostado de saber sobre esses atletas fantásticos e suas maiores conquistas no esporte. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *