Conheça os veículos mais cobiçados pelos colecionadores

schimtz
schimtz Notícias
2 Min Read
Márcio Alario Esteves

Mesmo quem não entende muito do universo automobilístico sabe identificar um carro digno de colecionador quando se depara com um nas ruas. O empresário e amante de carros, Marcio Alario Esteves, trouxe alguns dos modelos mais desejados pelos colecionadores e vai te deixar de boca aberta também. Confira:

Shelby Cobra Classic

Uma verdadeira máquina que deixou sua marca durante toda a década de 60 e até os dias de hoje. O sucesso foi tanto, que o veículo foi produzido durante 5 anos consecutivos. O conversível era sinônimo de luxo e conforto aos passageiros, além de um desempenho de alta qualidade e um design de ponta.

Opala

Apesar de ter sido lançado em vários países do mundo, foi no Brasil que o Opala se consolidou como um verdadeiro ícone, relembra Marcio Alario Esteves. Também foi um marco na história da montadora General Motors, colocando-a entre as mais fortes concorrentes do mercado automobilístico.

Ferrari F40

É muito difícil encontrar um amante de carros que nunca sonhou em ter uma Ferrari na garagem. Entre todos os lançamentos, a mais lendária é a F40 que ganhou destaque imediato devido à sua performance que se aproximava muito de um carro de corrida. O design é com certeza o aspecto mais marcante do automóvel.

Porsche 911

Todos os modelos da Porsche são lendários e arrancam suspiros nas ruas, porém a 911 se destacou ainda mais pelo design que se modernizou ao longo dos anos. É um modelo ainda fabricado atualmente, comenta Marcio Alario Esteves, visto que é um carro que nunca deixou de ser procurado pelos colecionadores.

Cadillac Deville 1986

Marcio Alario Esteves arrisca dizer que é o mais clássico entre os colecionadores. O veículo levou o apelido de “rabo de peixe” devido a sua traseira que garante essa semelhança. Foi considerado por muito tempo como um carro de luxo e amplamente adquirido nos Estados Unidos por cerca de cinco décadas.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *