Folhas verde-escuras: Quais seriam os seus benefícios ao nosso organismo?

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Você já parou para pensar no porquê devemos consumir folhas na coloração verde-escura? O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que o principal motivo desse consumo se deve à quantidade de nutrientes presentes nas folhas de coloração verde-escuras, uma vez que oferecem diversos benefícios à saúde, além de auxiliarem na prevenção de doenças. Sendo assim, possui interesse no tema, este artigo foi feito para você! Siga a leitura e compreenda melhor o tema com os conhecimentos do empresário.

Mas, antes de tudo, vamos entender qual a característica em comum dessas folhas. Conforme menciona o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, a coloração verde é decorrente da presença de luteína, clorofila e zeaxantina. Alimentos como alface, couve, brócolis, abacate, rúcula, pepino, entre muitos outros, possuem as substâncias mencionadas, além de possuírem, em sua composição, ferro, cálcio e fósforo.

Além disso, você já ouviu a expressão: “quanto mais verde melhor?”. Ela não existe à toa! Pelo contrário, a cor é muito bem vista e chamativa, uma vez que é fonte de minerais, fibras e vitaminas naturais. Como explica o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, as substâncias presentes nas folhas verdes auxiliam na visão, regulam a pressão sanguínea, melhoram o sistema imunológico, circulatório, cardiovascular, além de que podem ser utilizados como detox para desintoxicar o corpo. 

Não somente, você com certeza já deve ter estudado sobre a clorofila na escola, correto? Esse composto, principal responsável pela cor verde nas folhas, é potencializadora da vitamina C, auxiliando no processo de inibir os radicais livres, o que desacelera o envelhecimento. Além disso, como cita o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, estudos mostram que a clorofila também possui relação direta com a diminuição da fadiga mental, além de auxiliar no metabolismo.

E agora, você consegue perceber como as folhas verde-escuras não podem faltar na sua alimentação? Fora os benefícios mencionados anteriormente, essas folhas também possuem baixo teor calórico, assim como contém muitas fibras — o que melhora o funcionamento do intestino e auxilia no processo de emagrecimento. Ademais, o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, explica que especialistas relacionam o consumo diário de folhosos verdes com a prevenção de anemia, osteoporose, câncer e outras enfermidades.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *