Marcelo Band explica tudo sobre como funciona a avaliação de um carro de alto padrão para revenda

O empresário Marcelo Band, fundador da Nova Band Multimarcas, agência de carros localizada em Alphaville e referência na venda  e revenda de carros de alto padrão, comenta que a empresa possui os mais invejados e potentes veículos, de modo que atende o gosto de todos aqueles que entendem realmente de carro! No entanto, você sabe o que é avaliado num carro ao ser destinado para a revenda? Se a resposta for não, então descubra a seguir!

  1. Quilometragem

Sendo popular ou de alto padrão, a quilometragem é sempre algo importante a ser avaliado num carro. Isso porque, de acordo com Marcelo Band, quanto mais quilômetros rodados, menor será a valorização do automóvel, visto que, obviamente, terá sido mais usado. Por essa razão, grandes agências se atentam de maneira importante a esse fator, visto que é necessário empregar um valor justo sempre!

  1. Oferta e demanda

Alô, administradores de plantão! Vocês sabem bem do que se trata oferta e demanda, não é mesmo? Mas ainda que você não seja um administrador, entender esse conceito também é importante para você! Afinal, para Marcelo Band, a oferta e demanda também tem voz alta na hora da avaliação, dessa forma, além da tabela FIPE, o carro dos seus sonhos nem sempre será o melhor avaliado, visto que, para isso, ele também precisa ser procurado. Isso quer dizer que quanto menor for a demanda de procura pelo mesmo, menor ele custará.

  1. Estado do veículo

A qualidade do veículo também possui forte impacto quando o assunto é avaliá-lo, afinal de contas, é claro que, quanto menos conservado o mesmo estiver, isto é, com mais arranhões, imperfeições e afins, menos ele custará, não é mesmo? Para o fundador da Nova Band Multimarcas, isso é mais do que justo, uma vez que, ao passar o carro para frente, o novo comprador procurará por algo realmente de qualidade, e isso, a agência em questão garante para todos os veículos disponíveis para revenda.

  1. Alterações no carro

Além disso, quanto menos alterações um carro tiver, melhor ele será avaliado também. Isso porque, quando um comprador procura por um determinado modelo de carro, ele certamente prefere aquilo que é novo e original. Afinal de contas, as alterações realizadas pelo proprietário antigo acarretam unicamente o gosto pessoal do mesmo. 

Esses são apenas alguns dos aspectos avaliados pelas grandes agências, o que significa que seu carro poderá ser avaliado de diferentes formas, a depender da empresa para a qual você gostaria de vendê-lo. Além disso, Marcelo Band considera importante salientar que a avaliação de um carro engloba todos esses elementos em conjunto, e nunca isoladamente.

E aí, gostou de saber mais sobre esse assunto? Então você também vai gostar de saber que a Nova Band Multimarcas trabalha com a qualidade na avaliação de todos os seus carros, até porque, a agência acredita que a qualidade não está no fato de um carro ser ou não de alto padrão, mas na de suas peças, internas e externa, além do carro de modo geral, fazendo jus, dessa maneira, à sua missão de oferecer o melhor negócio pelo melhor preço!

Ultimas notícias

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here