Motivos para ler livros digitais

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

A leitura, independente do modo como é feita, é prazerosa e fundamental na vida do indivíduo, diversos são os benefícios proporcionados por ela. Contudo, como explica Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, com a inovação e avanço tecnológicos, até os livros foram adaptados e ganharam seu espaço no mundo digital, o que levanta certo debate e polêmica entre os leitores assíduos. Mas afinal, por que ler um livro digital?

É importante ressaltar, de início, que os conteúdos disponibilizados pelos livros digitais não são distintos do físico, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui esclarece que o que se modifica mesmo é a experiência literária e alguns aspectos benéficos de cada um que diferenciam um do outro. 

Uma das primeiras vantagens do livro digital ressalta pelo leitor assíduo, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, é a praticidade de ler um livro digital. Modelos de e-books como Kindle ou – até mesmo – aplicativos de leitura em celulares e tablets permitem que o leitor carregue vários livros para diversos ambientes sem sentir um aumento significativo de peso para carregar. Isso porque esses dispositivos permitem que você acople uma infinidade de livros – que não ocupam memória – em um único dispositivo leve e consideravelmente pequeno.

Outro aspecto positivo do livro digital é a rapidez com que se pode adquirir um livro novo. E-books gratuitos ou pagos podem ser baixados na mesma hora pelo aplicativo e, ao invés de esperar dias ou semanas para adquirir o exemplar, pode iniciar a leitura no mesmo instante. 

Os e-books digitais também podem ser lidos sem interrupções. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui comenta que os aplicativos não possuem anúncios e suas interfaces são feitas para trazer conforto visual durante a experiência da leitura. A dificuldade pode estar mesmo, e isso independe do modelo físico ou digital, é em conseguir se concentrar.

Por fim, um outro motivo para investir na leitura digital é pela diminuição do impacto ambiental. Isso porque se pode acumular diversos livros num único aparelho, enquanto livros físicos são feitos de papel e demandam de desmatamento e fabricação de tinta para serem produzidos. Contudo, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui reforça que, independente do modo que prefira ler, o importante é estimular sempre o hábito da leitura e jamais dispensar um livro, seja ele físico ou digital. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *