Musculação e energia: Mailon de Lara Vaz explica a importância e a relação das mesmas para o dia-a-dia

Para Mailon de Lara Vaz, empresário e entusiasta dos esportes, realizar exercícios físicos será sempre essencial para quem deseja ter sucesso na vida. Apesar de parecer um exagero essa afirmação, a verdade é que se exercitar e, mais especificamente, fazer musculação, garante energia para o dia-a-dia de quem realiza tal ação. Mas você já se perguntou o porquê disso? Se a resposta for não, então confira as respostas ao longo deste artigo.

Como visto, a relação entre musculação e energia é clara, não é mesmo? Afinal, uma depende da outra. Em outras palavras, precisa-se da musculação para obter energia, no mesmo passo que para realizar a musculação é necessário ter energia. No entanto, tal como questiona o CEO do Grupo 1One, Mailon de Lara Vaz, será que musculação e energia são elementos realmente importantes?

Importância da musculação

Para Mailon de Lara Vaz, deve ser do conhecimento de muitos que a musculação possui grande influência em diversos aspectos da nossa vida, não é mesmo? Tais como na qualidade do sono, na prevenção de doenças e até mesmo na vida sexual. Isso acontece, pois a prática de exercícios físicos corrobora para a liberação de diversas substâncias benéficas para o nosso organismo, tais como a endorfina — a principal responsável pela disposição física.

Mas, não somente, a fazer musculação, de acordo com Mailon de Lara Vaz, também é um antidepressivo natural, além de ser essencial para prevenir problemas de saúde específicos, como a diabetes e doenças cardiovasculares. Claro que os benefícios estéticos da mesma também são muitos, uma vez que ela contribui para o emagrecimento e, consequentemente, para a definição do corpo.

Mas e a energia, que ela tem importância?

Para Mailon de Lara Vaz, é fato que energia é importante, você não acha? Desse modo, o que de fato é uma incógnita é a definição de energia, assim como o porquê de ser tão importante. Diante disso, a resposta para a primeira questão é simples: a energia nada mais é que a capacidade que o corpo humano possui em realizar determinados trabalhos, sejam eles de deslocamento ou força, por exemplo.

Para obtê-la, se alimentar bem, isto é, comer proteínas, glicose e carboidratos, é indispensável, assim como ter uma boa rotina de práticas físicas, boas noites de sono e afins — como já é de conhecimento de muitos. Visto isto, finalmente pode-se responder à questão principal: por que a energia é importante?

Nesse caso, o empresário Mailon de Lara Vaz também encara a resposta como algo bem simples: a energia é importante, pois, sem ela, é impossível que o funcionamento do nosso corpo se mantenha estável. Na prática, é com a energia que o coração, os pulmões, intestino e outros órgãos internos são capazes de realizar bem suas funções. Incrível, não é mesmo?

Ultimas notícias

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here