O advogado criminalista José Pedro Said Júnior fala sobre o início de um escritório de advocacia

schimtz
2 Min Read
José Pedro Said Júnior

O advogado criminalista José Pedro Said Júnior possui vasta experiência na área, por isso, a convite de nossa redação, fala sobre empreender na advocacia. Desse modo, se você tem ou possui o desejo de ter um escritório de advocacia, leia o artigo e entenda mais sobre como você pode lucrar atuando nessa área. 

De antemão, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior traz à tona a importância de um advogado que deseja abrir um escritório de advocacia possuir certo conhecimento acerca de finanças, gestão de pessoas e processos e muito mais, pois no início das atividades, na abertura do escritório, certamente, não haverão tantos clientes e, consequentemente, o custo de contratação será adiado para demandas maiores.

Dessa maneira, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior  explica que nesse início é necessário máxima organização de tarefas e prazos para que haja a entrega de todas as demandas o mais rápido possível e com a melhor qualidade empregada.  Nesse sentido, para o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, utilizar softwares jurídicos e de gestão para empreender é vital. Portanto, saiba utilizar a tecnologia ao seu favor. Anote essa dica.

Para entender o empreender com o escritório de advocacia, é necessário analisar dentro de um espectro de modelo de negócios (porque ele é). Desse modo, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior  explica que os profissionais do Direito devem ocupar um papel de gestor de seu negócio, pois buscam lucro através da prestação de seus serviços. 

É importante ter isso em mente, pois é necessário cobrar de atendimentos e consultas. Nesse sentido, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior enfatiza que o velho ditado “tempo é dinheiro” é uma realidade. Afinal, trabalhamos por hora, honorários ou demandas e, tudo isso leva tempo. Portanto, encare seu tempo como valioso e cobre por hora o valor de sua consulta, de uma maneira que seja condizente com seu trabalho, prática e expertise na profissão.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *