Para Flavio Giusti, se você não adotar dietas equilibradas, o veganismo pode te fazer mal

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read
Flavio Giusti

O empresário Flavio Giusti, vegano há 10 anos e idealizador de diversos cursos de culinária, acredita que o veganismo pode ser uma excelente alternativa não somente para quem quer ajudar a causa ambiental, como para quem deseja realizar uma dieta mais balanceada, visto que o veganismo auxilia nisso. No entanto, se essa prática não for realizada da maneira correta, ser vegano pode, sim, se tornar um hábito ruim, assim como consumir carne em excesso não é uma prática positiva.

Isso porque, ainda que existam problemas relacionados ao consumo de carne e produtos de origem animal,  as carnes possuem nutrientes únicos extremamente importantes à saúde. É por essa razão que é de suma importância comer de forma adequada para que, de acordo com Flavio Giusti, você preserve sua saúde.

Mas em que nível o veganismo pode fazer mal?

O fato é que se você realiza dietas sem acompanhamento especializado, suas refeições podem carecer de ingredientes importantes, ainda mais se você for o tipo de pessoa que tende a comer fast foods e guloseimas. Além disso, apenas ser vegano não basta quando o assunto é melhorar a alimentação. Pelo contrário, aliar a prática com atividade física é indispensável. 

Desse modo, pode-se dizer que os benefícios do veganismo são muito maiores que os seus riscos. Flavio Giusti comenta que, na prática, se incluídas diversas frutas e vegetais, que possuem alto teor de fibras e outros nutrientes, é possível até mesmo evitar doenças, como cânceres variados, além de outros problemas como anemia e afins. 

Visto isto, se você tem vontade de aderir a uma dieta melhor e vegana, mas não sabe como aproveitar recursos, você precisa conhecer o trabalho do empresário Flavio Giusti. O ex-MasterChef já ministrou cursos em diversos Estados no Brasil, além de também já ter passado pela Alemanha e por Portugal. 

Além disso, o idealizador de pratos veganos também já escreveu ótimas obras para quem deseja ter mais repertório na hora de cozinhar, sendo elas Manual de Sobrevivência do Vegetariano na Cozinha – receitas fáceis, rápidas e sem frescura, e Receitas Famosas na Versão Vegana, ambos livros de grande sucesso.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *