Pet teimoso? Aprenda como educar um cachorro para que ele te obedeça mais

schimtz
3 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, que é um grande fã do mundo animal, acredita que quem não sofre com cachorros espoletas e teimosos que atire a primeira pedra, especialmente se estivermos falando do velho amigo vira-lata, não é mesmo? Isso porque, nossos amiguinhos de quatro patas possuem o espírito extremamente brincalhão e curioso, o que demanda um cuidado e atenção maior muitas vezes.

Não à toa, educar um pet como o cachorro é uma tarefa bastante difícil se paciência e amor não estiverem por trás de cada ação. Dessa forma, Sergio Wilfrido Vasques Benitez, que ama cachorros e possui dicas valiosas sobre como adestrar um canino, comenta neste artigo, a convite de nossa redação, tudo o que você precisa saber.

Em primeiro lugar, o renomado Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que o primeiro passo para adestrar um cachorro e fazê-lo obedecer é entender que o adestramento consiste num conjunto de hábitos realizados com os mesmos, os quais exigem paciência e repetição, pois, assim como as crianças, os pets necessitam observar e repetir para aprenderem.

Além disso, ensinar o pet através de técnicas positivas costumam ser extremamente úteis. Em outras palavras, essas técnicas consistem, na prática, em recompensar o cachorro toda vez que realizar uma atitude positiva e que foi ensinada para ele. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez aposta: é um hábito quase infalível.

No que cerne em educar o cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que não é muito difícil, na teoria, é claro. Na prática, além de utilizar as técnicas positivas, é interessante utilizar desinfetantes de uso veterinário e com amônia quaternárias nos locais em que o cão já fez suas necessidades e que você não quer que ele faça novamente.

Além disso, por fim, para que o pet saiba onde fazer, afinal, suas necessidades, também é possível seguir alguns conselhos. O principal deles, para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, é utilizar o tapete higiênico, pois possui uma superfície absorvente que atrai o pet, bem como brinquedos e outros atrativos com odores para que eles saibam onde podem fazer xixi. Muito bacana, não é mesmo?

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *