Profissões do futuro que você precisa conhecer

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui elenca profissões do futuro que serão comuns, mas que hoje são praticamente impensáveis. Pode soar um pouco como um filme de ficção científica, mas acredite, tais profissões poderão se tornar realidade se assim a tecnologia permanecer evoluindo. Você não imaginaria que hoje existiriam motoristas de aplicativo, não é mesmo? Desse modo, leia o artigo e saiba o que esperar para os próximos anos.

O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui é apaixonado por tecnologia e está sempre ligado nas últimas tendências, desse modo, a convite de nossa redação, ele elencou algumas profissões que fazem parte de um relatório feito pela Cognizant Technology Solutions, uma grande empresa de tecnologia. Dessa maneira, confira as tendências e repense no seu currículo.

De antemão, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui dá a dica de analisar com cautela tais transformações e mudanças para aprimorar suas habilidades e conhecimentos de maneira que você fique competitivo no mercado de trabalho e não perca sua mão de obra para robôs ou pessoas mais qualificadas. Pense seriamente sobre isso, é importante você acompanhar as mudanças do mundo. Portanto, não fique para trás, estude e se especialize.

Coach do bem-estar financeiro 

A profissão de coach, como vemos hoje, pode-se dizer que é recente. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui compara com gurus da riqueza de antigamente, contudo, hoje está disseminado na venda de cursos e workshops, despertando o melhor das pessoas que adquire os produtos dos referidos coaches. Nesse sentido, uma tendência forte é a do coach do bem-estar financeiro, cuja função é auxiliar pessoas a lidarem melhor com o dinheiro, saindo de devedores para o patamar de investidores.

Detetive de dados

De maneira resumida e objetiva, o detetive de dados é um cargo voltado para desvendar os mistérios envoltos na Big Data. Ao invés de investigar pessoas e crimes, o detetive de dados precisa ter um conhecimento aprofundado sobre tecnologia, matemática, finanças e data science. 

Curador de memórias pessoais

Sim, é isso mesmo que você leu no subtítulo anterior. Em um futuro não tão distante, haverá a profissão de curador de memórias pessoais. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que esse profissional terá a incubência de reaver memórias pessoais através da realidade virtual, perpassando por mídias, jornais, depoimentos de familiares, fotos, vídeos e tudo mais que possa ajudar no despertar dessas memórias.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *