Saiba estruturar uma compliance anticorrupção na sua advocacia com o Dr. José Pedro Said Júnior

schimtz
schimtz Notícias
2 Min Read
José Pedro Said Júnior

Ter uma visão de 360º da sua advocacia faz total diferença na hora de evitar corrupção e outros erros dentro do seu negócio. Não à toa, para o Dr. José Pedro Said Júnior, influente e renomado advogado jurídico há mais de 30 anos, estruturar um compliance anticorrupção pode ser a chave para o sucesso no seu escritório de advocacia. Se você quer saber mais sobre o assunto, acompanhe até o final!

Mas, se você não sabe do que se trata o compliance, o Dr. José Pedro Said Júnior te explica: nada mais é que a área da sua advocacia que envolverá pessoas, cultura, processos e outros procedimentos que visarão abordar diferentes temáticas, como as relações internas, meio ambiente, diversidade e outras. 

Uma dessas temáticas pode ser o combate à corrupção, à fraude, lavagem de dinheiro e temas afins, o que significa que o compliance anticorrupção tratará, afinal, segundo o renomado José Pedro Said Júnior, da manutenção da reputação da empresa e atração de investimentos, seja internos, isto é, brasileiro, seja externo.

Desse modo, o Dr. José Pedro Said Júnior explica que para estruturar o compliance anticorrupção dentro da sua advocacia ou empresa, será necessário levar alguns pontos, tais como as interações com agentes públicos e pessoas politicamente expostas, brindes e entretenimento para os agentes públicos e parceiros de outras advocacias ou empresas privadas.

Mas, não se engane, isso não é tudo! Possuir um bom relacionamento com fornecedores e com terceiros é, para o Dr. José Pedro Said Júnior, essencial na hora de estruturar o compliance anticorrupção. Isso porque, como os mesmos não são isentos dos atos de corrupção, o advogado explica que o bom relacionamento, de modo que se entenda mais sobre os mesmos e categorize-os em níveis de risco, ajuda na prevenção da corrupção e afins.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *