Tudo o que você precisa saber para gerir sua farmácia, com Manoel Conde Neto

schimtz
schimtz Notícias
3 Min Read
Manoel Conde Neto

Apesar do setor farmacêutico ser um dos mais lucrativos no mundo, o empresário Manoel Conde Neto, proprietário da farma conde, comenta que engana-se quem acredita que basta apenas ter uma farmácia para usufruir desse privilégio. Pelo contrário, saber geri-la, a fim de garantir sua manutenção e, pelo menos, um lucro médio também são elementos fundamentais e cruciais para o sucesso do seu negócio nesse ramo.

Afinal de contas, é justamente por esse caráter lucrativo que a competitividade do setor é equivalente, não à toa, não é difícil ver diversas unidades de farmácias, sejam elas de redes grandes ou pequenas, espalhadas por um mesmo bairro. Por isso, se você tem uma farmácia e não quer que seu negócio seja apenas mais um, Manoel Conde Neto, através deste texto, comenta tudo sobre como geri-lo e garantir, como consequência, seu destaque.

Antes de mais nada, assim como para qualquer outro negócio, contratar bons funcionários é o primeiro passo rumo à jornada de sucesso no setor farmacêutico. Isso porque, para o renomado Manoel Conde Neto, há habilidades e capacitações essenciais que qualquer profissional do setor farmacêutico deve possuir, a fim de garantir o melhor atendimento e, certamente, segurança na hora de vender qualquer medicamento ou produto.

Desse modo, sem mais delongas, o primeiro passo para gerir bem uma farmácia é praticar sua capacidade técnica. Na prática, o proprietário da farma conde comenta que ter colaboradores na sua farmácia que entenda bem sobre os medicamentos oferecidos, assim como habilidades capazes de auxiliar seus clientes naquilo que for preciso, é um diferencial e, certamente, irá fidelizar seus clientes. Isso mesmo, o preço já não é mais, somente, o divisor de águas.

Além disso, outro ponto importante quando o assunto é gestão farmacêutica é saber controlar seu estoque. Para o renomado Manoel Conde Neto, isso é importante para qualquer negócio, seja ele de qual setor for, uma vez que garante o melhor fluxo de vendas. Por isso, estar atento a prazos de validade e coisas afins são fundamentais para realizar uma boa gestão de estoque.

Por fim, mas não menos importante, o empresário Manoel Conde Neto explica que investir na contabilidade da sua farmácia é, juntamente aos dois elementos mencionados anteriormente, um dos pontos mais importantes. Não porque com ela você poderá manter seu negócio legitimado, através do cumprimento de obrigações contábeis e afins, mas porque ela permite uma análise mais estratégica e que gera, consequentemente, mais lucros à sua farmácia.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *