Patrocinadores choram a eliminação do Brasil nas redes sociais

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A derrota para a seleção brasileira para a Croácia nos pênaltis nesta sexta-feira, 9, foi um banho de água fria não apenas na torcida mas também para os planos das marcas patrocinadoras da seleção e da competição, que a cada avanço brasileiro renovavam o engajamento com os torcedores.

Após a partida, que mais uma vez adiou o sonho do hexacampeonato, algumas marcas começaram a usar as redes sociais para manifestar a tristeza e decepção pelo fim do sonho do título brasileiro em 2022.

“Sem palavras”
Patrocinador oficial da seleção brasileira e também da transmissão da Copa do Mundo na Globo, o Itaú fez um desabafo curto e sincero no Twitter ao comentar a eliminação.

Logo após o fim do jogo, o banco escreveu em seu perfil: “Sem palavras. Precisamos de um tempo”. Minutos depois, o Itaú postou outra mensagem dizendo que tem orgulho na seleção e que continua na torcida.

“Nosso orgulho continua gigante”


Patrocinadora das transmissões da Globo, a Sadia também usou o Twitter para dizer que “tem orgulho da maior torcida do mundo” e que segue apoiando o Brasil.

“O Brasil não tinha esse direito”


Simbolizando a tristeza dos brasileiros diante da eliminação, a Lu, persona virtual do Magalu, não teve vergonha de chorar nas redes sociais. A rede de varejo postou uma imagem da influenciadora virtual chorando, vestida com a camiseta verde e amarela.

Nome do perfil
Usando o nome “Brahmexa” desde o início da Copa do Mundo, a marca de cerveja, patrocinadora das transmissões na Globo, não escondeu a tristeza ao ter que atualizar o perfil.

“Brasil, I’m devastated”


Apoiador regional da Copa do Mundo na América do Sul pela primeira vez, o Nubank fez uma brincadeira no Twitter para lamentar a eliminação brasileira. A fintech usou a mesma frase da cantora Lady Gaga quando cancelou sua apresentação no Rock in Rio em 2017.

“Essa festa virou um enterro”


Parceiro da seleção brasileira, o Zé Delivery também lamentou a derrota. A marca, que tem o jogador Vini Jr. como seu embaixador, admitiu que não foi o final que as pessoas esperavam mas que seguirá em busca do sonho do hexa. Depois, em outro post, a empresa brincou com o meme do estilista e apresentador Clodovil Hernandes, que ficou bem popular nas redes sociais.

“Patrocinador em todos os momentos”


O Guaraná Antarctica usou uma imagem do Canarinho Pistola, mascote da seleção brasileira, para dizer que entende a torcida e que é patrocinador do Brasil em todos os momentos, até nos mais chatos.

Choro
Já a Claro, apoiadora oficial da Copa do Mundo, postou apenas um emoji com cara de choro após a derrota.

Tristeza

Patrocinadora das transmissões da Copa do Mundo na Globo, a plataforma de apostas Pixbet resumiu o sentimento da maior parte dos brasileiros.

Outras marcas também lamentam
Além das patrocinadoras das transmissões ou da Copa, propriamente, outras marcas, que não estão oficialmente ligadas ao Mundial, usaram as redes sociais para compartilhar a frustração com a torcida.

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