NOVA MUDANÇA NO TWITTER ESTÁ CONFUNDINDO USUÁRIOS DA REDE SOCIAL DE ELON MUSK

schimtz
schimtz Twitter
3 Min Read

A recente mudança promovida por Elon Musk no Twitter deixou as interações dentro da rede social mais confusas, resultando na queda de qualidade da experiência de uso dos internautas. A modificação em questão não permite que a plataforma mostre o nome do perfil do qual o usuário está respondendo.

Logo, ao clicar nas respostas de um tweet, a lista de comentários ainda fica visível, mas não é possível ter uma conexão clara com a postagem principal. Para verificar, é preciso fazer o processo manualmente por meio da guia “Notificações” – que também mostram outras interações no Twitter, além de postagens aleatórias como sugestão. Como era de se esperar, a mudança gerou inúmeras críticas.

Paralelamente, a mudança não foi implementada em outros aplicativos, como o TweetDeck, entretanto, no recurso de incorporação de tweets, também não é possível observar o nome do usuário acima da resposta.

No entanto, ainda é cedo para descartar a possibilidade de que a mudança é apenas um bug na plataforma – tendo em mente que a plataforma está passando por diversas instabilidades. Ainda mais se levarmos em conta todo o cenário conturbado do Twitter após ser adquirido por Musk, que envolve demissões em massa, o não pagamento de aluguéis dos escritórios e mudanças controversas nos termos de uso.

Até o fechamento dessa matéria, tanto o bilionário, quanto o Twitter, não se pronunciaram sobre assunto. Logo, resta aguardar para saber se a mudança foi de fato pensada ou se é apenas um problema na rede social.

Código-fonte vazado

Na terça-feira (28), foi revelado que partes do código-fonte do Twitter foram vazadas no Github, uma plataforma controlada pela Microsoft voltada para o compartilhamento de códigos entre desenvolvedores de software. Com isso, a empresa entrou na justiça para encontrar os responsáveis pelo vazamento.

Para elucidar a questão, o código-fonte é um conjunto de linhas de programação das plataformas digitais. Nela, é possível encontrar as instruções necessárias para fazer que o sistema funcione de forma plena. Em outras palavras, pegamos o exemplo de uma receita de cerveja artesanal, onde o código-fonte seria a própria receita.

Em sua ação movida na justiça, o Twitter pediu para que as autoridades competentes obrigassem o Github a fornecer “todas informações de identificação” do usuário chamado “FreeSpeechEnthusiast” – suspeito de ter vazado as informações. Até o fechamento desta matéria, tanto o Twitter, quanto o Github, não se pronunciaram sobre o episódio.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *